Apocalipse Ou Nascimento Do Novo

laitman_592.01Pergunta: Na tradução do grego, “crise” significa ponto de inflexão. Em chinês, esses são dois símbolos: o primeiro é “acaso”, o segundo é “perigo”.

Isto é, uma crise é um nascimento. O que deve nascer?

Resposta: Uma nova sociedade. Uma nova pessoa. Em tempos de crise, sempre há uma certa virada no desenvolvimento, um salto.

Pergunta: Por que o futuro é descrito como o apocalipse em todos os livros proféticos? Por que eles não descreveram alguns bons estados?

Resposta: Porque em nosso desenvolvimento o próximo bom passo nasce apenas com a ajuda de grandes pressões, guerras, como uma mãe dá à luz um filho em grande sofrimento. Quem entende isso se alegra com a crise. Mas, ao mesmo tempo, se preocupa com o sofrimento que todos sentem.

Todos nós entendemos perfeitamente o processo de dar à luz uma criança. É uma provação muito complicada para o corpo feminino, embora esteja perfeitamente adaptado a ela. Durante o trabalho de parto, sempre há uma grande carga no feto que deve sair pelo canal do parto em condições muito graves e de pressão.

Imagine que uma nova sociedade nasça da mesma maneira. A natureza deve colocar muita pressão sobre nós para que queiramos nascer diferentes.

Ela deve nos forçar para mostrar a direção certa e fazer um certo esforço para nos tornarmos diferentes. Precisamos chegar a uma condição em que devemos a todo custo deixar nosso confortável estado intrauterino e mudá-lo para um estado externo bastante desconfortável.

Portanto, há muitos problemas aqui. Até hoje, em todas as condições progressivas, a humanidade vê o nascimento de uma criança como algo especial e não o considera garantido.

Pergunta: Claro, o próprio processo de nascimento é difícil. Mas por que os Cabalistas descreveram o estado final como algum tipo de apocalipse?

Resposta: Sim, parece um apocalipse. Afinal, as tensões sob as quais um bebê nasce devem afetar a sociedade humana em seu nascimento em um novo nível. E, é claro, experimentaremos esses estados como muito desagradáveis. Portanto, precisamos nos educar para que os sintamos como necessários.

O bebê está no corpo da mãe com a cabeça erguida e, ao nascer, vira a cabeça para baixo e sai pelo canal do parto. Da mesma forma, com o nascimento de uma nova sociedade, a consciência da humanidade, toda a sua visão de mundo, está virando de cabeça para baixo.

O nascimento é totalmente oposto ao estado pré-natal. Quando um homem nasce espiritualmente, ele revela um mundo superior diferente.

Pergunta: Mas o que ele vê? Hoje eu experimento este mundo através dos meus cinco sentidos. Tenho certos princípios nos quais minha visão de mundo se baseia. E o que vai mudar? O que vou começar a ver?

Resposta: Você começará a ver o mundo ao seu redor de uma maneira completamente diferente. Você verá as forças que o controlam e suas habilidades para afetar este mundo.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 07/05/20