Abra Espaço Para O Criador

232.06Lição 3 do Congresso Virtual “Novo Mundo”

O mais difícil é imaginar um amor sempre baseado no ódio, e ambos se apoiam, se fortalecem e só existem graças a isso.

É assim que o mundo espiritual difere do mundo material, onde um cancela o outro. Estamos acostumados com nosso mundo onde só podemos amar quando nos esquecemos do ódio. Então o ódio explode novamente, e nos esquecemos do amor e estamos prontos para matar um ao outro.

Isso não acontece no mundo espiritual; existe ódio e amor ao mesmo tempo. Ambos vêm do Criador, e é através do ódio, que é a base deste mundo, que podemos nos elevar ao amor, à natureza do mundo superior. Existimos neste sanduíche, tanto no ódio quanto no amor, e essas duas linhas, direita e esquerda, existem em termos iguais. Um não pode ser maior do que o outro.

Então sentiremos a linha do meio revelada. Ela ainda não pode ser revelada porque, caso contrário, cancelaremos uma das duas linhas. Somente se houver duas linhas e entendermos que uma não pode existir sem a outra, pelo desejo de preservar as duas, criamos uma linha do meio.

Faça este exercício: onde vejo meu egoísmo em relação aos meus amigos, tento removê-lo, desenraizá-lo. Eu corto como se fosse com uma faca e guardo o espaço que sobrou e quero preenchê-lo com o Criador. Eu quero que o Criador seja revelado nele, caso contrário, Ele não será revelado. Se eu quiser revelar o Criador, isso é possível apenas nos lugares e qualidades onde criei espaço para Ele.

De KabTV, Um Novo Mundo – Convenção Virtual 15/08/20, “O Amor Cobre Todos Os Crimes”, Lição 3