A Vida É Um Equilíbrio Entre O Bem E O Mal

laitman_232.06Os partidos e as tendências de oposição querem destruir seus oponentes, mas não entendem que um não pode existir sem o outro. Um não deve destruir o outro, mas sim conectar-se corretamente a fim de criar, por concessões mútuas, um lugar para uma terceira força, que é comum a ambos, para o Criador.

Por minha disposição de abrir espaço para outra pessoa, eu forço o Criador a Se revelar.

Esta é a única maneira de alcançar o pluralismo. Essas não são apenas palavras bonitas, mas devem vir do entendimento de que é assim que a natureza funciona, e de outra forma não sobreviveremos. Todos são obrigados a dar lugar a outras correntes opostas, a respeitar as opiniões dos outros, e não contra a sua vontade, mas com a consciência de que assim se constrói o mundo.

Nunca seremos capazes de destruir o ponto de vista oposto porque, ao destruir o inimigo, estamos destruindo a nós mesmos como resultado. Eu devo cuidar para que o inimigo exista, pois dessa forma ele me ajuda a descobrir minha opinião.

Toda a natureza existe na oposição de mais e menos, criando vida em todas as formas possíveis. Portanto, eu devo estar pronto para aceitar a todos, da extrema esquerda à direita, dos oponentes aos aliados, porque isso é uma consequência do desenvolvimento da sociedade humana. Tudo que eu preciso saber é como fazer o mosaico certo de todas essas formas para ver a verdadeira humanidade nele.

Desta forma, vem do lado da natureza, que cria todos os tipos de qualidades dentro dela, a partir das quais podemos conhecer a criação e aprender a existir bem e felizes. Caso contrário, lutaremos continuamente, como crianças pequenas. Nós não vivemos; em vez disso, estamos ocupados tentando ferir um ao outro.

Não tenho o direito de pensar em destruir qualquer corrente; afinal, não sou o Criador. Esse desejo é um sinal de corrupção, desacordo com o programa do Criador.

Há espaço para todos, mas apenas se não nos destruirmos. Isso significa que até o anjo da morte se torna um anjo santo. Ele não deixa de ser o anjo da morte, mas com a sua ajuda, o anjo santo se levanta e os dois existem um oposto ao outro.

Se uma corrente destrói a outra, então ela mesma não tem base para a existência. Portanto, deve-se ter certeza de que existem oponentes. Um não pode existir sem o outro.

O mundo é baseado em um equilíbrio entre o bem e o mal, e pessoas boas existem porque existem pessoas más. Não pode ser diferente. Ambos existem a fim de criar um lugar para a revelação do Criador – a fonte de ambos.

Se descermos do nível humano para o nível biológico, veremos que nosso corpo possui muitos sistemas projetados para destruir as células e purificar o corpo, porque sem isso o corpo não pode existir. A vida é um entrelaçamento do bem e do mal. O corpo é um sistema dinâmico que mantém o equilíbrio o tempo todo, e isso se chama vida. Assim que o equilíbrio é perturbado, o corpo morre.

Qualquer coisa no mundo existe para manter seu oposto. Inicialmente, não pode haver apenas um lado, mas um pode ser mais perceptível. Todos os sistemas já existem e há espaço para tudo, apenas alguns podem ser revelados a nós mais e outros menos, de acordo com a nossa natureza. Nossa tarefa é equilibrar todos esses sistemas, e seu equilíbrio final significará o fim da correção.

No final da correção, todo o mal e todo o bem são revelados, e vemos que o que nos parecia mal era na verdade bem. É quando alcançamos a perfeição.

O coronavírus e outros problemas que nos esperam levarão a tal explosão de ódio que a humanidade começará a se destruir. Portanto, precisamos transmitir às pessoas que em nossa sociedade, no ambiente, no sistema de Adam HaRishon em que existimos, não há nada supérfluo que possa ser destruído e removido do mundo. Precisamos apenas organizar a conexão mútua correta entre todas as partes opostas.

Isso torna todos mais sábios. Um entende o outro, a opinião oposta, e percebe que é impossível sem ela, porque se apoiam.

Imagine que todos os 150 países que existem no mundo de repente percebem que precisam uns dos outros: todos precisam da Rússia, América, China, Japão, Europa e África. Então, como o mundo teria mudado, quanto teria economizado em recursos, dinheiro e custos de armas e militares.

Em breve veremos que, sem implementar esse princípio, o mundo está simplesmente rolando para um abismo. Estaremos cada vez mais dependentes uns dos outros, mas não seremos capazes de nos unir.

Todos devem entender que qualquer fenômeno tem um lugar no mundo. Todos os movimentos e forças opostas precisam uns dos outros e devem se tratar bem porque a natureza superior nos obriga a isso.

Portanto, é necessário não destruir e eliminar o inimigo, mas sim existir juntos uns opostos aos outros. É na oposição correta que a possibilidade de existir no nível superior nos é revelada. Na verdade, é por isso que as forças opostas são reveladas a fim de nos obrigar a subir ao próximo nível.

Lá, novamente, as forças opostas serão reveladas, o que, se as tratarmos corretamente, nos elevará ainda mais alto – à sua causa. Assim, subiremos até descobrirmos que a causa de tudo é o Criador, para quem o bem e o mal se apoiam mutuamente, e não há bem sem mal e nem mal sem bem. Em geral, o bem e o mal desaparecem e tudo se funde no Criador.

Todos nós temos opiniões diferentes e não mudamos nossas opiniões para as de outra pessoa, como duas pessoas sentadas no mesmo carro e discutindo para onde ir. Não podemos encontrar uma solução desta forma. A única solução é revelar o Criador por meio de concessões mútuas, e Ele já nos mostrará mais direções. Essa direção não é a indicada por um de nós ou por outro, mas aquela que está generalizando todas as nossas opiniões.

É por isso que o Criador é chamado de generalização. Ele nos conduzirá em Sua direção, onde todos os nossos opostos estão conectados em um todo, onde não há oposição e todos são iguais, todos são bons e estão no amor e na unidade.

Da Lição Diária de Cabalá 03/08/20, O Amor Cobre Todas as Transgressões