A Saída Do Ciclo Vicioso

962.8Pergunta: Se uma publicidade de serviço público com valores antiegoístas fosse realizada de manhã à noite, isso afetaria uma pessoa de alguma forma?

Resposta: Depende da publicidade. Ela deve ser feita de tal forma que a pessoa veja que é lucrativo para ela, que vale a pena ser assim.

Por exemplo, nós mostramos que esse é o modo de vida dos presos, e este é o modo de vida dos enfermos, e isso é tal e tal, e ao mesmo tempo mostramos as consequências de todos os maus hábitos e ações de pessoas em todos os níveis: mulheres, homens, adultos e até crianças. Em geral, este é um programa preventivo para os pais.

Pergunta: Em princípio, havia sociedades onde os excessos não eram valorizados, considerados um pecado. Isso é teoricamente possível?

Resposta: Na minha opinião, isso é necessário. A única questão é quem vai fazer isso.

Pergunta: Não há nada mais importante para uma pessoa do que a opinião dos outros. A opinião pública é formada por meio da mídia. Mas isso está nas mãos dos ricos. Como eles podem anunciar valores anticonsumo?

Resposta: Na era pós-coronavírus, esse problema é particularmente agudo.

Comentário: Em outras palavras, eles estão tentando nos trazer de volta à sociedade de consumo.

Minha Resposta: Os ricos não têm outra escolha. Eles entendem que, do contrário, não terão mais nada. Se as pessoas começarem a se satisfazer com as necessidades normais, 80% do que a humanidade produz será desnecessário e ela deixará de produzi-lo.

Naturalmente, salvaremos a natureza, o ar ficará mais limpo e será confortável para nós vivermos em tal ambiente: mais fácil, mais fresco ou mais quente, etc. E de que exatamente os proprietários ficarão ricos?

Pergunta: Este é um ciclo vicioso. Durante a primeira onda da pandemia, as pessoas não aprenderam nada. A opinião pública não mudou. Está nas mãos da mídia, e a mídia está nas mãos dos ricos. E não é lucrativo para eles mudar seus valores atuais porque precisam continuar ganhando. Qual é a solução? Como uma pessoa pode mudar a sociedade?

Resposta: A sociedade precisa trabalhar em seus erros. As pessoas precisam entender que voltar ao passado significa repetir os mesmos erros e, inevitavelmente, isso leva a uma crise ainda maior. Agora que a sociedade sofreu tal golpe, deve aprender algo com ele.

Pergunta: Você acha que o sofrimento ainda fará algumas mudanças na pessoa?

Resposta: Sem dúvida. Elas farão isso gradualmente. Mesmo que a sociedade não mude, pelo menos se tornará mais receptiva às palavras daqueles que propagam o método de mudar o mundo.

De KabTV, “A Era PósCoronavírus”, 07/05/20