A Comunicação On-Line Levará Ao Rompimento Dos Laços Sociais?

laitman_962.8Pergunta: Agora todo mundo está falando sobre o surgimento de profissões online, em particular, uma transformação digital. Todo mundo aprendeu a usar o Zoom. Em geral, uma digitalização em larga escala ocorreu em dois meses.

Como se pode permanecer um membro de pleno direito da sociedade se, nas profissões on-line, você interage constantemente com um computador, com números?

Resposta: Não vejo nenhum problema aqui. Muitos dos meus amigos, apesar do coronavírus, continuam trabalhando em casa. A maioria deles adora. E as próprias empresas também gostam disso, porque é uma grande economia de orçamento.

Eu acho que a maioria das empresas se desenvolverá nessa direção. Uma pessoa vai trabalhar em casa.

Eu também mudei para esse trabalho. Anteriormente, até 500 ou 600 pessoas se reuniam em nosso centro todas as manhãs, sem contar as de diferentes partes do mundo que se conectavam às nossas transmissões. Nos últimos meses, eu tenho ensinado apenas online, e devo dizer que o número de pessoas está aumentando constantemente e todos estão felizes com isso.

Pergunta: Você acha que o rompimento dos laços sociais devido à comunicação on-line não acontecerá?

Resposta: Eu acho que, pelo contrário, novas, corretas, boas conexões sociais aparecerão. E romper laços do passado é apenas para o nosso benefício.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/05/20

Comente