Uma Fonte Infinita De Prazer

laitman_293No artigo, “A Questão da Realização Espiritual”, (Shamati # 3), Baal HaSulam diz que Ein Sof é a fonte de tudo e que é chamado de “Luz sem vaso”, o que significa a luz ilimitada do Criador em um certo atributo.  A partir daí a raiz da criação se origina, a conexão entre o ser criado e o Criador, chamada desejo do Criador de fazer o bem aos Seus seres criados. Esse prazer começa no mundo de Ein Sof e desce por todos os mundos até o mundo de Assia.

A luz superior que deseja preencher todas as almas que descem do mundo de Ein Sof através dos mundos de Adam Kadmon, Atzilut, Beria, Yetzira, Assia e o nosso mundo. Para fazer isso, Ele precisa criar um vaso para a luz com a qual as almas podem ser preenchidas, porque a luz traz o prazer que o Criador deseja dar a elas.

É como uma criança que quer desfrutar apenas de doces, mas seus pais não deixam. É assim que o Criador nos trata. A fim de determinar o prazer que Ele nos dá, o Criador nos coloca através de muitas impressões diferentes.

Precisamos escolher quais preenchimentos estão corretos para nos aproximarmos do Criador, assemelhar-se a Ele e começar a ver o mundo como Ele o vê: infinito e pleno. Para fazer isso, precisamos mudar nossos desejos e nossa consciência.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 08/12/19

Comente