Um Buraco Negro Permite Viver Várias Vidas

laitman_424.02Comentário: Os cientistas descobriram um buraco negro que permite que uma pessoa viva várias vidas.

Minha Resposta: Várias vidas negras.

Comentário: Esse buraco negro não esmagará uma pessoa com gravidade e a criatura vivente estará além do tempo. Todo o passado será esquecido e, à sua frente, há várias opções dos eventos que se desenvolverão no futuro.

Se uma pessoa pudesse visitar esse buraco e abandoná-lo com sucesso, ela poderia viver inúmeras vidas, cada vez começando tudo de novo.

Minha Resposta: Já estamos começando tudo de novo.

Comentário: A única restrição é que a pessoa não pode deixar o buraco negro.

Minha Resposta: É impossível sair de um buraco negro porque tudo em geral é um buraco negro. E também estamos no buraco negro agora.

Pergunta: O que é um buraco negro do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: É o nosso egoísmo. Estamos dentro dele, dentro do buraco negro. Não há como escapar dele. Somente se corrigirmos esse buraco negro em branco, em um claro.

Comentário: É o que dizem os cientistas: É possível sair de um buraco negro, apenas se houver um buraco branco que lhe permita passar.

Minha Resposta: Um buraco negro se tornará branco por si só. E para isso, precisamos atrair forças que o mudarão para branco.

O buraco negro devora o tempo todo, você não pode sair dele. E o branco emanará o tempo todo.

Pergunta: O que significa viver várias vidas? Uma pessoa vai entrar em um buraco negro, vai sair?

Resposta: Não entrar e não sair! Não precisamos fazer nada! Só precisamos mudar a nós mesmos e o ambiente em que estamos, de preto para branco, mudar tudo para a qualidade de doação, em vez da qualidade de recepção.

Pergunta: Então ela esquecerá o passado e verá apenas o presente?

Resposta: Ela terá tudo: passado, presente e futuro em um todo. O tempo desaparecerá. Ela não terá esse conceito de “passado, presente e futuro”. Não! Existe apenas um “é” e pronto. Nada mais.

E não há nem hoje, amanhã e depois de amanhã. Porque nada muda. O tempo está em nós, são as mudanças pelas quais passamos.

Pergunta: O que significa que as mudanças serão tão rápidas que parecerão que tudo está em um momento?

Resposta: Elas parecerão uma eternidade para nós.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Porque ela não terá “hoje” ou “amanhã”. Isso não vai ser!

Pergunta: O que significa “não vai?”

Resposta: Uma pessoa é uma sensação. A sensação de mim mesmo ontem, hoje, amanhã. Não haverá tais sensações. Em vez disso, sentiremos a eternidade, perfeição na qual nada muda.

Não podemos falar sobre se há vida, se há algo antes, durante ou depois da vida. Não há nada disso. É isso aí! Estamos em um buraco branco.

Pergunta: Uma pessoa agora vive sua vida normal. Ela tem muitas experiências, problemas, alegrias e tristezas. Isso cria uma certa paleta, um gosto da vida. Qual será o gosto da vida quando a pessoa revelar esse estado absoluto?

Resposta: É o Jardim do Éden, o paraíso. O que o Jardim do Éden significa se eu não sinto nada de bom ou ruim? Eu me sinto bem em comparação com o mau, mau em comparação com o bem.

E se nada vai mudar e tudo fosse apenas bom? Talvez eu pare de sentir? É por isso que não podemos falar sobre esses estados. É um buraco! Somente o branco.

Pergunta: Então, vale a pena a humanidade chegar lá?

Resposta: Vale a pena ou não, não depende de nós. Nós já estamos nele.

Pergunta: E onde devemos sair disso?

Resposta: Você não vai a lugar nenhum. Estamos apenas nisso. O universo inteiro, toda a criação está nele. Temos que parar e entender onde estamos. Virá, não se preocupe.

Pergunta: Para quem é esse estado desejável?

Resposta: Para quem quer saber a verdade.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 24/12/19

Comente