Por Que Não Sentimos A Conexão Mútua?

laitman_264.01Pergunta: Estamos todos interligados entre si e com a natureza. Existem certas cadeias de relacionamentos.

Por exemplo, uma colisão de galáxias causa a formação de estrelas. Estrelas causam a formação de ferro. O ferro flui em nossas veias, e nossos corações batem a partir disso. É como se todos estivéssemos interconectados por um batimento cardíaco comum.

Outra cadeia: graças à fotossíntese de bactérias que viveram dois bilhões e meio de anos atrás e formaram oxigênio, vivemos hoje.

Outro exemplo: existe uma consciência comum. Atualmente, nascem pessoas em quem a bagagem de experiência, conhecimento e sentimentos das gerações passadas se acumulou.

Assim, estamos conectados por uma respiração comum, um batimento cardíaco comum e uma consciência comum. Embora entendamos isso, não sentimos. Que outras conexões ocultas existem entre nós que ainda não sabemos?

Resposta: Estamos conectados em uma alma comum. Nossas propriedades, sensações, experiências, pensamentos – tudo isso é comum.

Nenhum de nós tem nada pessoal. A única coisa que resta para cada um de nós é conectar-se a uma alma comum e sentir o sistema de nossa completa interconexão. Sem isso, nos sentimos solitários, como seres únicos. Mas isso não passa de uma falsa ideia de nossa verdadeira condição.

Pergunta: Com o que mais estamos conectados além de pensamentos e desejos?

Resposta: Absolutamente tudo. Não existe uma única célula, nem um único pensamento, nem um único desejo, nem uma única motivação, nada que eu teria sem receber dos outros ou sem me transformar em outros.

Pergunta: Por que não sentimos isso?

Resposta: Porque nosso egoísmo nos desconecta. Embora sejamos completamente dependentes e integrados um ao outro, não sentimos isso. O egoísmo, por assim dizer, tira nossa consciência, e não entendemos que estamos em uma conexão absoluta, completa e perfeita um com o outro.

De KabTV, “Era Pós-Coronavírus”, 30/04/20

Comente