Para Onde Devo Doar Dinheiro?

Laitman_514.02Pergunta: No estado atual da pandemia de coronavírus, bilionários e milionários estão doando enormes quantias de dinheiro. Eles até competem entre si quanto a quem doará mais e, naturalmente, o anunciam. Por exemplo, Bill Gates doou US $ 100 milhões, Zuckerberg US $ 25 milhões, Giorgio Armani doou a hospitais, famosos jogadores de futebol Messi e Ronaldo também estão fazendo doações, etc. É bom que eles doem?

Resposta: De acordo com a Cabalá, é desnecessário levar a humanidade a um estado em que haja pessoas tão pobres e ricas. Mas se eles doarem, deixe-os.

Em geral, o próprio estado em que existe essa divisão é doloroso. Alguns têm de US$ 50 a US$ 100 bilhões, mas os pobres não sabem como sobreviver até que chegue o salário. É claro que este é um sistema terrível e feio.

Observação: Esse é o nosso mundo.

Meu Comentário: Sim. É assim que o mundo egoísta se posiciona. O que você faria? Nesse caso, é bom que eles doem.

Pergunta: Para que você usaria o dinheiro?

Resposta: Eu os direcionaria apenas à educação, à educação Cabalística.

Pergunta: Para a educação Cabalística?

Resposta:  Sim, educação Cabalística.

Pergunta:  É isso que você está dizendo ao mundo agora?

Resposta: Eu digo isso a todos. O mundo só precisa saber se equilibrar com a natureza. É de extrema importância. Tudo o resto não importa, vamos conseguir de alguma forma.

Portanto, se pudermos encontrar esse equilíbrio dinâmico que muda o tempo todo, se pudermos equilibrá-lo constantemente, se fizermos algo para mudar a nós mesmos e, assim, nos equilibrarmos com a natureza, nada estará errado conosco.

Nós estaremos sempre em um estado confortável para avançar, entender a natureza cada vez mais profundamente, o que ela exige de nós, o que devemos nos tornar, como devemos mudar a nós mesmos, a sociedade, a família, como entender essa natureza, do que se trata, e o que ela exige.

Então podemos ver a mente superior através dela e podemos entrar nessa mente, aproximar-nos dela, sentir e começar a nos fundir a ela. Esse é o estágio mais alto do desenvolvimento humano.

Pergunta: É nisso que você gastaria todo o seu dinheiro?

Resposta: Todo ele!

Pergunta: O que é isso? Construir o que? Para onde iria o dinheiro?

Resposta: No desenvolvimento da pessoa ao nível da mente mais elevada, ao nível do Criador.

Pergunta: Isso vai do jardim de infância à velhice?

Resposta: Somente nessa direção.

Pergunta: É para que uma pessoa estude o tempo todo?

Resposta: Não apenas estude. Ela deve aprender e implementá-lo em conexão com os outros, para que o Criador surja entre as pessoas.

Dentro dessa boa conexão entre as pessoas, um poder superior se manifesta de acordo com a extensão em que essa boa conexão se assemelha ao poder superior.

Pergunta: É preciso dinheiro para começar assim?

Resposta: Devemos criar um sistema de educação e formação desse tipo. Isso deve ser feito para que as pessoas o desejem. E mesmo que não quisessem, fariam isso como um trabalho.

Onde você colocará 80% da população trabalhadora da Terra? Como você vai criar seus filhos? Tudo requer uma enorme quantidade de dinheiro e esforço.

Pergunta: É assim que começamos a sentir que estamos dentro da natureza e sabemos como conversar com ela, como respirar com ela e conduzir um diálogo?

Resposta: Claro. Interação mútua completa com ela.

Observação: Você sabe o que eles dirão: “Laitman quer dinheiro para si mesmo”.

Meu Comentário: O que isso tem a ver comigo?

Observação: Você disse: “para a Cabalá”.

Meu Comentário: Eu dou conselhos. Mas você não precisa passar bilhões de dólares por mim.

Pergunta: Você não será um intermediário?

Resposta: De jeito nenhum!

Pergunta: Mas você pode aconselhar para onde enviá-lo?

Resposta: Somente aconselhe – por meio de sistemas de comunicação virtual, Zooms, sem nenhum contato pessoal e contas compartilhadas.

Pergunta: Você está agora pedindo uma revolução na formação, educação e pensamento?

Resposta: Caso contrário, o próximo vírus nos levará a ela, esperamos que sem uma guerra mundial no meio. Ainda vamos chegar a isso.

Observação: Você parece estar dizendo: “Cure não apenas a saúde de uma pessoa, mas também o coração”.

Meu Comentário: Claro. Caso contrário, não conseguiremos sair desse estado. O vírus nos leva ao equilíbrio com a natureza. É isso que ele nos diz.

Ainda não percebemos isso. Em um, dois ou três meses, começaremos a perceber lentamente. Por fim, chegaremos a isso.

Observação: Costumávamos dizer: “Não sabemos se testemunharemos isso”. De repente, o vírus virou nosso pensamento de cabeça para baixo.

Meu Comentário: Claro. Eu não imaginava que pudesse haver uma mudança tão eficaz na atitude da natureza em relação à pessoa, em relação à sociedade humana. Somente o Criador pode mudar tudo assim.

Observação: Eu espero que os milionários e bilionários nos ouçam um dia. Talvez até agora.

Meu Comentário: Eu espero.

De KabTV,  “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 30/03/20

Comente