Para Não Repetir Os Golpes

laitman_600.02Pergunta: Como podemos aprender a justificar o Criador em tudo?

Resposta: O Criador tem um programa muito simples. Ele criou o egoísmo em relação a Si mesmo, oposto a Si mesmo, e gradualmente se revela a nós. Portanto, a cada geração, nos sentimos cada vez pior em relação ao Criador.

Hoje chegamos a um estado em que devemos mudar a nós mesmos, ou seja, nos corrigir involuntariamente, de uma maneira difícil. Esse estado deve nos forçar a reconsiderar nossa atitude em relação à vida, à família, à sociedade e ao mundo.

Portanto, o Criador pode ser justificado apenas quando vemos o começo e o fim da criação e entendemos para onde Ele está nos levando. Mas, para isso, é necessário estudar Cabalá e começar a sentir um pouco o mundo superior, o estado de equilíbrio entre nós.

Obviamente, a vida em todos os países continua, mas flui na mesma linha.

Devido ao coronavírus, o mundo se tornou mais integral. Sua integralidade foi sentida em diferentes países de uma maneira um pouco diferente, mas ainda assim, tem sido a mesma coisa.

O vírus fez um ótimo trabalho e continuará a fazer. Devido a isso, estamos nos movendo em direção a um certo futuro comum agora, em direção a um estado mais consciente. Estou muito feliz por termos passado por esse estágio e agora estarmos começando a sair dele lentamente.

É desejável sair do estado do coronavírus de forma que não seja necessário repetir esses golpes. Vamos tentar estar mais conectados. O principal é disseminar, na medida do possível, a ideia de reciprocidade, aproximação, integralidade da natureza, necessidade de não se opor à natureza – não obtemos ganho com isso, apenas perda.

Não podemos estar acima da natureza; nós estamos dentro dela. Portanto, quanto mais estivermos integralmente interconectados, melhor.

Se tentarmos existir dessa maneira, veremos como a integralidade, a necessidade de equilíbrio, é revelada gradualmente no mundo, em vez da busca descontrolada de lucro da qual ninguém se beneficia além do nosso egoísmo inflado.

Vamos pensar em como nos tornar uma sociedade humana estável, normal e equilibrada. Está em nosso poder.

De fato, existem muitos de nós. Hoje, vários milhões de pessoas no mundo podem mudar a direção do pensamento, da percepção e dos desejos da sociedade. Eu espero que possamos fazer isso.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/05/20