Oposição À Unidade, Parte 2

laitman_747.01Por Que Dez Tribos Do Povo De Israel Desapareceram?

O auge da unidade do povo judeu ocorreu durante o reinado do rei Salomão. Após sua morte, ocorreu uma diminuição gradual na conexão entre as pessoas até a conquista de Israel por Nabucodonosor e levando os cativos ao exílio. Isso aconteceu tanto no nível físico quanto no interno.

É claro que eles lutaram muito, sofreram, lutaram e não desistiram facilmente de suas posições. Mas ainda assim, quando o egoísmo está se desenvolvendo, é muito difícil resistir a ele.

Comentário: Segundo Baal HaSulam, os judeus foram divididos entre aqueles que ainda permaneciam na sensação de comunidade espiritual e aqueles que a deixaram e foram completamente governados por seu egoísmo.

Minha Resposta: isso é chamado de separação de dez tribos das doze, quando dez tribos se dissolveram entre todas as nações do mundo.

Pergunta: Geralmente, quando os judeus assimilam, a lei do antissemitismo é posta em ação, que os mantém unidos. Este foi o único caso em que não foi posta em ação e as dez tribos desapareceram. Até hoje, não sabemos onde elas estão. Qual é a razão para isto?

Resposta: Não sei dizer. Mas em breve descobriremos. É claro que elas desapareceram devido ao fato de que a conexão entre elas e as outras duas tribos havia sido perdida.

De qualquer forma, as dez tribos perdidas retornarão. Isso deve ser revelado no fim dos dias.

Pergunta: Deveria haver enigmas na natureza?

Resposta: Este não é um enigma. Elas desapareceram para absorver os desejos de todas as nações do mundo e retornar com esses desejos.

Os Cabalistas dizem que isso deve acontecer porque, para uma correção completa, precisamos do egoísmo de todas as nações do mundo.

Portanto, há um pequeno grupo que deve primeiro corrigir seu próprio egoísmo, atrair as dez tribos absorvidas nas nações do mundo e concluir a correção de todas as doze tribos. Então se espalha para o mundo inteiro.

Enquanto isso, estamos no estágio inicial, a correção das duas tribos e meia restantes.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 29/07/19

Comente