O Que É Mais Saudável – O Bem Ou O Mal?

laitman_547.04Pergunta: Você disse repetidamente que é possível realizar um experimento estatístico: pegar mil pessoas que vivem egoisticamente neste mundo – eu me importo comigo e você se importa consigo, elas suprimem ou dominam os outros – e pegar mil outras pessoas que são começando a se mover em direção ao outro, a se conectar e a esclarecer o que significa amar o próximo como a si mesmo e como não fazer com os outros o que você não quer que seja feito consigo.

E se você verificar minuciosamente as estatísticas das mil pessoas de ambos os grupos, descobrirá que aquelas que iniciam um processo positivo de amor ao próximo serão muito mais saudáveis ​​e menos propensas à depressão.

Existe alguma correlação direta aqui?

Resposta: Não é tão simples e primitivo quanto parece. Caso contrário, a natureza nos criaria assim e pronto! Seríamos apenas brinquedos mecânicos que acenariam um para o outro como bonecos?

Comentário: Eu ficaria feliz em ver uma conexão tão lógica: eu me comporto e sou mais saudável.

Minha Resposta: Não. Então todo mundo seria egoísta assim.

O fato é que, para criar uma pessoa semelhante ao Criador, ela deve ser colocada contra o Criador. Isso significa criar exatamente o oposto. Então, a pessoa deve se tornar semelhante ao Criador. Sozinha! Por seus próprios esforços. O problema é como fazer isso.

Não funcionará de outra maneira, porque se você criasse um homem como o Criador, seria um brinquedo. Seria apenas uma cópia e pronto. Ele seria feito e jogado fora. Não haveria nele nada dele.

E se um homem é oposto ao Criador e, ao mesmo tempo, começa a criar sua equivalência com o Criador por si mesmo, então este será Homem. Isto é, tendo sido criado oposto, ele começará a lutar de forma independente dentro de si para se tornar semelhante ao Criador. E esse contraste permanecerá nele como sua base egoísta clara.

Pergunta: O que é o Criador?

Resposta: Ele é a propriedade antiegoísta de doação, a propriedade do amor. E um homem pedirá isso ao Criador.

Pergunta: Isto é, ele vai querer se tornar amoroso e doador, como o Criador?

Resposta: Sim.

Pergunta: Como esse desejo pode emergir nele, em tal receptor?

Resposta: O Criador desperta esse desejo nele. Isto é, ele faz o homem a partir do egoísmo, uma propriedade oposta a Si mesmo e, além disso, coloca uma pequena gota de Sua propriedade nele. Assim, uma pessoa consiste em duas partes, duas fontes. E aqui tais estados opostos estão lutando nela, e ela é simplesmente separada desde dentro – o que, onde e como. E todo mundo é assim à sua maneira.

E se ele alcança tal estado quando realmente quer se tornar semelhante ao Criador, deve pedir ao Criador por isso. Você pode imaginar esse trabalho?!

Para encontrar dentro de si a força e o desejo de se tornar semelhante ao Criador, isto é, o oposto de si mesmo, e pedir ao Criador que faça de você o oposto de si mesmo. Então o Criador gradualmente, sequencialmente, passo a passo realiza essas correções em você. E uma pessoa gradualmente se torna cada vez mais semelhante ao Criador.

Esse processo não é fácil, quebra uma pessoa e a torce com um som estridente: kh, kh, kh! E então um homem se torna um homem, Adam, semelhante ao Criador.

Pergunta: Você diz que chegou o momento em que uma pessoa começa a avançar sozinha em direção a essa quebra. Ela começa a sentir cada vez mais o objetivo do Criador. O que, além do sofrimento, a faz prestar atenção agora?

Resposta: Quando esse ponto começa a se manifestar em uma pessoa, não há perguntas. Está certo, esta é a verdade, é o meu ponto mais íntimo e é a base do mundo. Esse é o ponto do Criador. Essa propriedade é de um nível completamente diferente.

Comentário: O próprio Criador cria uma pessoa para receber e para este mundo. Ele mesmo insere um ponto em uma pessoa que é semelhante ao Criador. Ele mesmo a liga e leva a pessoa a Ele. Tudo isso é feito pelo Criador.

Minha Resposta: Claro.

Pergunta: A mesma pergunta constantemente surge aqui: “Não tenho livre-arbítrio?”

Resposta: Você tem. Você está presente por tudo isso e ainda quer isso. Você é uma testemunha, um cúmplice, um parceiro nesse processo.

Pergunta: Qual a minha principal tarefa é aqui?

Resposta: Para que o Criador faça isso com você: “Quebre! Quebre-me”.

Pergunta: Uma pessoa simples entenderá você?

Resposta: Ela entenderá. Ela entenderá que é impossível viver assim nesse estado. Ela entenderá que não pode suportar a si mesma.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 11/05/20