O Homem É Um Ser Espiritual Ou Um Animal?

712.03Pergunta: O que é uma pessoa? É um ser espiritual ou um animal?

Resposta: Depende da pessoa em questão. Se estamos falando de uma pessoa em nosso mundo, então, em princípio, ela é um animal que é desencadeado por um instinto egoísta. A cada instante, ela explora o que é bom para si e tenta fazer apenas isso. Nesse sentido, ela não é diferente dos animais, exceto pelo desejo aumentado.

Nosso mundo é construído sobre o desejo de desfrutar, e uma pessoa tem um desejo maior que os outros. Portanto, ela basicamente conquistou o mundo. Ao mesmo tempo, esse desejo a menospreza, porque não funciona em seu benefício. Em geral, não vamos além do mundo animal.

Existem quatro níveis da natureza: inanimado, vegetativo, animado e humano. O homem é o próximo nível do nosso desenvolvimento, quando começamos a nos elevar acima do nosso desejo egoísta, para o desejo altruísta oposto e podemos ver de cima a natureza, o mundo e as forças que governam nosso mundo.

É quando somos chamados de “Homem”, da palavra “Adam“, que significa “como o Criador”. O Criador é o universo inteiro com todas as suas forças integrais.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/05/20

Comente