No Caminho Do Conhecimento

laitman_962.1Pergunta: De suas palestras, eu entendo que existe a natureza animal e egoísta de uma pessoa. Há também a força superior que nos leva ao desenvolvimento de nossa natureza altruísta. No entanto, é possível atingir essa força se não experimentamos o altruísmo em ação?

Resposta: É muito difícil, praticamente impossível. Para realmente realizar uma conexão com a força superior, você precisa de um grupo. Um pequeno grupo, de preferência dez pessoas, que se envolverá no mesmo desenvolvimento que você.

Em princípio, você precisa desenvolver qualidades integrais dentro de si para sentir o que está fora de você. Se fizer isso em um grupo junto com sua própria espécie, então na conexão correta um com o outro, você encontrará exatamente em sua dezena essas qualidades que começam a detectar a força externa, ou seja, o Criador, e você O revela na conexão entre vocês.

Pergunta: O que você faz também é uma certa maneira de servir as pessoas, onde você lhes dá a oportunidade de entrar em contato com o método da Cabalá. Em outras palavras, esse é um tipo de caminho altruísta e não está limitado à dezena. Isso significa que não precisa ser dez pessoas? Também pode ser a humanidade?

Resposta: Isso ainda é chamado de dezena, seja a humanidade ou várias pessoas.

Pergunta: Como parte de nosso caminho do conhecimento, um dos pontos que estamos nos esforçando para alcançar é algum tipo de conexão com o absoluto através da compreensão completa Dele?

Resposta: Sim. Esse é o resultado do estudo e da aplicação correta de suas forças, a fim de se conectar totalmente à força superior.

Pergunta: É o outro ponto para o qual pretendemos encontrar harmonia?

Resposta: A obtenção da harmonia é baseada na revelação constante de que estamos no estado oposto a ela. No entanto, o anseio deve ser precisamente pela harmonia, para incluir todas as forças, todas as qualidades, todos os pensamentos em um todo unificado.

Pergunta: Se uma pessoa que avança em seu caminho de conhecimento se depara com uma ou outra forma de verdade Cabalística, então seu serviço adicional está associado à criação de um espaço em que outras pessoas também possam se familiarizar com ela?

Resposta: Claro. Esse é o progresso geral, a correção geral do mundo, seu avanço geral em direção à meta. E o objetivo é uma conexão integral entre nós pelas boas forças.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/05/20

Comente