Não Seremos Capazes De Nos Esconder Em Um Bunker Ecológico

laitman_547.05Observação: Em 1991, foi realizado um experimento em que os cientistas decidiram se isolar por dois anos em uma cúpula dividida em setores com água doce, plantas e animais. Um ambiente ecológico foi criado para todos – plantas, animais e pessoas.

O objetivo do experimento foi descobrir se esse ecossistema poderia se desenvolver harmoniosamente. Eles planejaram que as plantas forneceriam oxigênio. A água tinha que ser fornecida por circulação natural, e os alimentos viriam de plantas e animais.

O que o experimento mostrou? Uma vez que os cientistas se instalaram na cúpula, os problemas surgiram muito rapidamente. Dentro de algumas semanas, uma das participantes cortou o dedo enquanto tratava algumas plantas. Ela foi evacuada, fez uma operação e voltou.

Duas equipes de cientistas foram formadas, que se opunham na condução de experimentos.

A fotossíntese não aconteceu como planejado. Os microrganismos começaram a se multiplicar em grande número, consumindo muito oxigênio e destruindo as culturas agrícolas. Muitas espécies de plantas morreram. Havia muitas baratas, embora elas nem sequer fossem trazidas para lá, e não estava claro de onde elas vieram. Devido à falta de vento, as árvores ficaram muito frágeis e começaram a se quebrar rapidamente.

Os cientistas mal permaneceram dois anos e decidiram que o experimento falhou.

O experimento mostrou que todos os ecossistemas são muito frágeis e altamente dependentes de influências externas. É muito difícil recriar um ecossistema funcional da Terra.

Meu Comentário: Claro! Eles acham que farão a mesma coisa em Marte mais tarde? Eles ficarão tão decepcionados por lá!

Pergunta: Parece que as pessoas trouxeram um pouco de tudo, como na arca de Noé – um certo número de plantas, um certo número de animais. Elas criaram um ecossistema para que houvesse um ciclo de ciclos metabólicos de substâncias na natureza e fracassaram. Por quê?

Resposta: Elas queriam fazer isso artificialmente! Copiar a natureza? Se estamos nela, então por quê? Se eu copiá-la através do meu cérebro podre, minhas qualidades egoístas, então o que resultará disso?

Observação: Hoje estamos falando do fato de que enormes anomalias estão ocorrendo na Terra: um aumento de dióxido de carbono, queimadas nas florestas e assim por diante.

Meu comentário: Este é o começo do fim.

Observação: O homem está tentando recriar artificialmente a natureza.

Meu Comentário: Você não poderá construir um bunker! Ninguém pode – nem Hitler, nem Stalin, nem mais ninguém. Ninguém pode escapar de seu propósito. Compre uma vila, uma casa de campo, em alguma ilha do oceano, onde quer que seja, ela será inundada ou algo mais acontecerá. Isso não vai funcionar!

Observação: Tudo parece perfeito; tudo é selecionado e pesado.

Meu Comentário: O não cumprimento da principal lei da natureza leva imediatamente a humanidade à destruição. Você pode fazer um jardim do Éden em alguma ilha – o que os cientistas queriam fazer – e verá que tudo desmoronará muito rapidamente.

Observação: Parece que o ecossistema é harmonioso e se recria.

Meu Comentário: Com exceção do homem! É porque ele é a única praga da natureza. Remova-o e toda a natureza simplesmente florescerá.

Pergunta: O que o homem traz? Mesmo que ele entre com boas intenções, algo imediatamente começa a entrar em colapso.

Resposta: Ele não tem boas intenções e não pode ter porque é completamente egoísta. Ele só pode construir tudo em detrimento de outros. Precisamente em detrimento de outros!

Todos os animais, quando se comem, não se machucam. Pelo contrário, eles destroem os mais fracos, os mais doentes. O homem não é assim. A intenção é diferente.

Os animais destroem o que é prejudicial a todos. Portanto, quando um lobo pega uma ovelha ou uma cabra, não importa o quê, destrói o pior, do qual apenas algo sem valor nasceria e se desenvolveria. Toda a natureza – inanimada, vegetativa e animada – é criada perfeitamente. E o homem é todo mau.

Observação: O homem também é uma criatura da natureza.

Resposta: O homem não é a natureza. Existem partes inanimadas, vegetativas e animadas da natureza em um homem, mas em tudo isso sua essência humana prevalece – o mal, o egoísmo.

O egoísmo humano não pertence à natureza. Na natureza, tudo é equilibrado, mas o egoísmo humano não é equilibrado. Se houvesse algum dispositivo que pudesse sugar esse egoísmo de um homem, tudo ficaria bem.

Pergunta: Por que o homem foi dado à Terra e com tanto egoísmo?

Resposta: Para que ele se acrescentasse! Então ele acrescentaria uma boa força a si mesmo! Essa boa força existe na natureza, mas está oculta para que uma pessoa a descubra, queira adicioná-la a si mesma, queira consistir em duas partes iguais opostas e se organizar entre elas.

Pergunta: Em um de seus programas, você disse que se a humanidade tivesse seguido o caminho do desenvolvimento harmonioso, estaríamos agora em um nível incrível. Por que foi dado a uma pessoa desenvolver essa força agressiva e depois enfrentar a catástrofe que agora está acontecendo na Terra?

Resposta: É para a pessoa entender o que significa o bem. Ele tem que crescer do mal, porque a luz só pode ser revelada a partir da escuridão.

Pergunta: Apenas destruindo tudo, arruinando o planeta inteiro?!

Resposta: Não há necessidade de destruir. Ninguém o deixará destruir nada. No entanto, ela deve sentir a destruição.

Pergunta: Isso significa que ela só pode entender o gosto da Terra, o gosto dessa harmonia, pelo oposto?

Resposta: Claro, de que outra forma? Não há outro caminho! Como conseguimos algo? Como você alcança essa harmonia? Somente pela dissonância.

Nós começamos nossas vidas pelo fato de que quebramos tudo. Também criamos nossos filhos dessa maneira – para montar blocos de brinquedos quebrados. Devemos criar a nós mesmos, e todos nós juntos, a partir de partes completamente quebradas.

Onde é que tudo começou? Do Big Bang. Isto é, tudo foi quebrado. Agora precisamos montá-lo corretamente. “Blocos infantis” – é isso que temos diante de nós. Todo esse universo, tudo o que existe – precisamos nos reunir com a conexão correta entre eles.

Pergunta: A pessoa já pode ver como tudo está interconectado pelo exemplo da natureza. Por que seguimos um caminho diferente de desenvolvimento inventando sistemas adicionais?

Resposta: Nosso pequeno egoísmo não nos deixa! Pegue dois filhos e tente fazê-los brincar juntos. Cada um pega um brinquedo e não o dá ao outro. Ele o agarra firmemente e não brinca com ele. Aqui está o que somos.

Pergunta: Como uma pessoa pode romper, sair de um caminho e passar para o outro?

Resposta: Estude a sabedoria da Cabalá. Ela vai explicar tudo a você. Não há mais nada! Chegamos ao ponto em que percebemos isso lentamente e podemos falar sobre isso para nós mesmos e até para os outros.

Este é um momento muito bom! Estou muito feliz por ter nascido e vivido neste tempo.

Pergunta: O que a Cabalá nos dá? Que coisa adicional ela daria que uma pessoa gostaria de ver?

Resposta: Ela lhe dará alívio do sofrimento, por um lado, e por outro lado, a conquista da perfeição. Perfeição! Conseguir a integralidade de toda a natureza, sua completude, quando de todas as partes opostas se reúne a grande natureza absoluta.

Não há felicidade maior, realização maior e perfeição maior do que atingir a mutualidade de todas as partes da natureza a partir de sua divisão e oposição absolutas.

Pergunta: O que o egoísmo fará neste sistema corrigido? Que papel ele desempenhará?

Resposta: Desempenhará seu papel de repulsivo, desprezando, separando e distanciando. É nisso que todo o sistema será montado. Não é possível existir sem um sinal de menos.

Pergunta: Em outras palavras, será como um Faraó que dispersa tudo?

Resposta: Mas como é possível sem ele? Não é possível.

Pergunta: Uma pessoa apenas o dominará? Ela saberá como fazer isso?

Resposta: Quando se diz que o povo de Israel saiu do Egito, saiu do Egito com barras de ouro, vasos e gado. Isto é, com vasos nos quais eles podem receber, já fora do Egito, o preenchimento superior. Como você receberia algo sem o Egito?

Pergunta: É o combustível que o leva em direção à meta?

Resposta: O egoísmo é a base da natureza. É apenas graças a ele que podemos alcançar o outro lado.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/02/20