Mal, Inferno, Amor

laitman_628.2Pergunta: Este é um caso que ocorreu no Japão: uma pessoa infectada pelo COVID-19 e que sabia claramente que estava doente saiu às ruas, a locais públicos, começou a abraçar pessoas e até a sua família. Então ele voltou para casa e morreu algum tempo depois. Isso serve como um exemplo moral. Existe o chamado tribunal superior quando uma pessoa faz isso intencionalmente?

Resposta: Sem dúvida, esse tribunal existe no nível das forças do nosso mundo, isso não desaparece em lugar algum.

O fato é que estamos conectados um ao outro em um todo comum, em um sistema integrado. Se uma pessoa apoia esse sistema e deseja trazê-lo para uma forma integral, esse é o seu mérito.

E vice-versa, se ela rompe as correntes da boa conexão entre todos, essa é sua perda, punição. Então, é claro, a pessoa fez muito mal a si mesma. Ela trouxe o mal entre nós por suas ações, espalhou o mal, e esse mal continua a agir ainda mais.

Quais são as consequências? O fato de ela ter atrasado o avanço de todo o sistema para a integralidade, para a conexão, para o amor – tudo isso depende dela.

Pergunta: Existe uma conexão tão direta que você possa dizer que tudo isso depende dela?

Resposta: Claro. Agora, seus desejos se tornaram muito mais egoístas. Quando ela morreu, ela se livrou do corpo, da manifestação desse desejo em um nível tão baixo, mas que ainda estava pronto para a correção.

Agora ela não pode se corrigir biologicamente. E como ela pode se corrigir espiritualmente, se tudo nela é tão egoísta, e agora não se sabe quando ela terá a oportunidade de iniciar sua correção e de que forma.

Pergunta: Isso se aplica a todos os males do mundo? Para todos os portadores do mal?

Resposta: Sim.

Pergunta: As pessoas se lembram imediatamente dos terríveis carrascos, assassinos e assim por diante. Isso se aplica a eles?

Resposta: Pior ainda. Uma pessoa que não permite que outras pessoas vivam, não lhes dá a oportunidade de se corrigir normalmente com pelo menos algum livre arbítrio, cria enormes problemas para si mesma.

Pergunta: Por que isso é dado a uma pessoa? Por que isso é implantado nela pela força superior, o Criador? Por que estabelecer uma pessoa assim?

Resposta: Todo o mal deve ser revelado. Tem que ser! Portanto, aquelas almas que fizeram coisas tão terríveis no passado recebem uma carga extra para reduzi-las a um nível tão baixo a partir do qual elas podem começar a subir. Como se estivessem em algum lugar entre mal e bem, não se sentem como más.

Portanto, elas precisam receber um excedente adicional de mal, para entenderem que é assim que realmente são e que precisam ser corrigidas.

Pergunta: Você está dizendo que absolutamente tudo é dirigido à correção, ao bem, ao calor e ao amor. E nós temos que passar por esses estados terríveis e ver essas pessoas terríveis, odiá-las e sentenciá-las à execução, à morte. Tudo isso deveria estar no caminho do amor, no caminho do bem?

Resposta: Não quero dizer que a execução e a morte devam ser feitas. Isso diminui a capacidade de uma pessoa se corrigir, e todos devem se corrigir. Portanto, não sou a favor da pena de morte.

No entanto, é necessário colocar uma pessoa nessas circunstâncias em que ela definitivamente deseja se corrigir, por qualquer meio! Literalmente, deixe a águia bicar seu fígado!

Pergunta: O que é a correção?

Resposta: Correção é a realização de sua própria maldade, insignificância, dano aos outros, corrupção. É o desejo de se tornar útil e ver como você foi prejudicial.

A percepção de que você era inapto para a comunicação humana, prejudicial e maligno, em comparação com a maneira como vê agora, é o estado do inferno. Isso é o inferno.

A pena de morte, no entanto, não corrige nada.

Pergunta: Como você pode levar uma pessoa a esse estado?

Resposta: Para fazer isso, você precisa trabalhar com ela. Para fazer isso, deve haver educadores e aqueles que a conduzem precisamente a uma definição individual: quem de fato ela é?

Comentário: Em outras palavras, os educadores não devem odiá-la, mas entender que essa é uma forma de correção.

Minha Resposta: Sim. Eles devem mostrar amor a ela. Isso é pior que a morte para uma pessoa. Isto é, os educadores a amam, mas de tal maneira que buscam métodos para levá-la ao reconhecimento do mal em si mesma.

Eu espero que vejamos mais dessas coisas quando as pessoas começarem a mudar assim.

Pergunta: Quando as pessoas começarão a entender quem são e que são assassinas desse ódio?

Resposta: Sim. Elas perambularão pelas ruas como os mortos que se levantam de seus túmulos e procurarão maneiras de se corrigir.

Pergunta: Isso exige educadores que lhes mostrem o que é o verdadeiro amor? Elas estarão olhando para eles, odiando-os e mudando para ajustá-los?

Resposta: Sim.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 11/05/20