Guia Para Formar Uma Equipe, Parte 4

laitman_528.03Princípios De Formação Da Equipe: Preservar A Individualidade

Comentário: A terceira regra: uma atitude cuidadosa com a personalidade de cada amigo, para que ninguém perca a individualidade.

Minha Resposta: Devemos assumir que todos estão se esforçando ao máximo, dependendo do quanto absorveram nosso curso e entenderem sua importância. Portanto, tudo o que ele faz, ele faz como resultado de nossos esforços.

Em outras palavras, eu vejo uma pessoa como um mecanismo que está agindo agora como resultado de minha influência. E se ela não agir corretamente, devo atribuir isso a mim mesmo e dizer que a culpa é minha.

Pergunta: Além das regras do círculo, que permitem que a pessoa se expresse sem medo de críticas, que outros exercícios podem ser recomendados para preservar a individualidade de uma pessoa?

Resposta: Eu acho que eles deveriam conversar muito até entenderem a si mesmos e aos outros e se acostumarem com o fato de que todos têm seu próprio livre arbítrio, sua própria capacidade de interagir com os outros. Por meio dessas interações, eles gradualmente começarão a aprender sobre a natureza humana e, assim, terão a capacidade de tolerar um ao outro.

Pergunta: Qual é a interação deles? Que outra interação pode haver que lhes permita mostrar suas inclinações individuais?

Resposta: Eles devem infectar um ao outro com um vírus positivo. Afinal, todo mundo que chega a um grupo que está engajado em conexão começa a receber inspiração criativa dele, ou seja, como se reunir ainda mais e como revelar a força de doação mútua até a força do amor na conexão mútua.

Pergunta: Por muitos anos, eu trabalhei com grupos do exército. Quando grupos são formados lá, as pessoas passam por muitos estados diferentes. As circunstâncias externas causam mudanças muito fortes nelas. Elas se ajudam, passam por várias atividades físicas e criam algum tipo de relacionamento entre si, e assim por diante.

O que vai acontecer aqui? De onde virão todas essas experiências?

Resposta: Ao atribuirmos tarefas diferentes às pessoas, haverá tensão na equipe e elas sentirão até que ponto isso é possível ou não.

Cada pessoa terá algumas funções no grupo, mas as pessoas devem trocá-las periodicamente: alguém responsável pela impressão do material de estudo, alguém pelas reuniões físicas e alguém pela preparação do café, etc. Elas devem servir a si mesmas.

A individualidade de cada pessoa pode se manifestar no fato de tentar investir o máximo possível no grupo, em sua conexão. Na medida em que ela investe no grupo, empurra-o para a unidade, ela tem a oportunidade de se juntar a ele para a revelação do Criador.

Pergunta: Em qualquer equipe, há uma pessoa responsável por aumentar a motivação. Deve ser uma pessoa ou todos devem ser responsáveis ​​pelo espírito de equipe?

Resposta: Pelo menos uma pessoa deve estar de plantão para tais propósitos.

De KabTV, “Habilidades de Gerenciamento”, 18/06/20