Guia Para Formar Uma Equipe, Parte 3

laitman_544Princípios De Formação Da Equipe: Igualdade

Pergunta: A segunda regra é o trabalho sobre o principal princípio da equipe que é chamado de igualdade. Vemos claramente que todos somos diferentes, todos temos um potencial diferente. Em que são iguais os membros da equipe?

Resposta: Apesar de termos um potencial diferente, ao estarmos juntos e trabalharmos para a mesma meta, ou seja, para a conexão e em relação a ele, cada um, conforme seus esforços e habilidades que lhe são dados pela natureza, torna-se igual aos outros. Portanto, não há juniores e seniores, com e sem sorte, entre nós. Afinal, todos nós tentamos nos conectar. Todo mundo faz o máximo de esforço possível para se conectar.

Comentário: Sim, mas estamos falando de algum tipo de igualdade relativa. No mundo exterior, vemos que uma pessoa está fazendo dez quilos de esforço e outra está fazendo um quilo de esforço.

Minha Resposta: E daí? Se você consegue levantar dez quilos e eu só consigo levantar um quilo, não podemos participar juntos do trabalho?

Comentário: Podemos. No entanto, eu quero receber em conformidade. Se eu levantar mais, quero ter mais respeito, atenção e tudo mais.

Minha Resposta: Naturalmente, você receberá isso. Claro.

Pergunta: Então isso já é desigualdade. Se estamos falando de algum tipo de igualdade relativa, em que isso se manifestará?

Resposta: A igualdade se manifesta no fato de que todos dão conforme suas capacidades físicas, internas e morais e recebem de acordo com isso. Todo mundo recebe pela realização de um esforço.

Comentário: No entanto, eu, com minha percepção egoísta, não posso saber quais são as capacidades de uma pessoa. Quando olho para ela, vejo que essa pessoa está constantemente com baixo desempenho. Eu acho que ela pode fazer mais, mas não faz. Naturalmente, isso causa irritação e conflito.

Minha Resposta: Isso deve ser decidido pela força da equipe. Se a equipe souber influenciar corretamente cada um de seus membros, tudo ficará bem; caso contrário, não há nada que possa ser feito.

Em princípio, igualdade não é como a compreendemos no mundo corporal. Afinal, a igualdade deve ser condicional. Não consigo levantar dez quilos e é fácil para você, então que tipo de igualdade pode haver?

Isso significa que deve haver alguma estrutura geral aceita por todos que todos possam observar e aderir. Um deve fazer um esforço “X” para cumpri-la e o outro deve fazer um esforço “X + 2″, mas isso depende do potencial.

De KabTV, “Habilidades de Gerenciamento”, 18/06/20

Comente