Guia Para Formar Uma Equipe, Parte 1

laitman_527Objetivo De Um Grupo Trabalhando Na União

Pergunta: Uma equipe é um grupo de pessoas unidas por um único objetivo e missão.

As pessoas criam equipes esportivas para ganhar jogos, equipes de negócios para ganhar dinheiro e equipes espirituais para fortalecer a fé. E para as equipes que trabalham na união, o objetivo e os meios são os mesmos. Como pode ser?

Resposta: Se criarmos uma equipe cujo objetivo é se unir, surge a pergunta: A unificação é um objetivo ou apenas um meio para alcançá-lo?

Muitos se relacionam com a unificação, não como o objetivo em si. Por exemplo, ao criar equipes, a unidade é necessária para executar com êxito determinadas tarefas. Portanto, no nosso caso, também precisamos determinar qual é o objetivo.

Queremos alcançar a unidade na qual sentimos o próximo nível da existência humana, onde um princípio especial de equivalência com a natureza integral e unificada é inerente à unificação.

Se alcançarmos um estado de unificação para lutar por um único objetivo, prontos para sacrificar nossos objetivos egoístas particulares, nos elevaremos acima de nós mesmos, acima do nosso egoísmo, e começaremos a sentir o próximo nível da natureza: integral, global e unificado.

Em princípio, esse é o objetivo do nosso desenvolvimento. Criamos um grupo para aprender a nos unir, alcançar um estado em que todos os membros se sintam como um todo.

Pergunta: Pode-se dizer que o objetivo é uma vida boa e harmoniosa na família, na sociedade? Afinal, é difícil para uma pessoa entender o que é esse novo nível.

Resposta: Claro, porque isso é mais compreensível e mais próximo de todos. Isto é, o objetivo são habilidades de comunicação. Se aprendermos a interagir corretamente com os outros, teremos uma vida boa.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 18/06/20

Comente