“Fome Nos Estados Unidos Da América” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Fome Nos Estados Unidos Da América

Quando falamos de fome, estamos acostumados a pensar em países do sul da Ásia, Iêmen, Síria ou América Latina. Este não é mais o caso. Graças à COVID-19, a fome agora também é uma ameaça real nos EUA.

Hoje, todo americano deve se elevar acima da cor, raça, etnia ou classe e simplesmente participar.

“Espera-se que uma onda de fome atinja as famílias de Minnesota nos próximos seis meses”, afirma Frank Vascellaro, da CBS Minnesota, um fenômeno que não é visto desde a Grande Depressão, já que as famílias já estão diluindo o leite para durar mais. Mas não é apenas Minnesota que está sofrendo com a crise da COVID-19. Em todo o país, as crianças estão passando fome. De acordo com um novo estudo da organização sem fins lucrativos Hunger Free America, a fome infantil aumentou em toda a América durante as atuais crises econômicas e de saúde, “com 37% dos pais em todo o país cortando o tamanho das refeições ou pulando refeições para os filhos porque não tinham dinheiro suficiente para comida no último mês”. Considerando que o relatório foi publicado em 10 de abril, as questões provavelmente são ainda piores agora.

Eu avisei inúmeras vezes que haverá enormes perdas de empregos e as pessoas precisarão de soluções imediatas. Agora está acontecendo enquanto falamos. A fome é a pior crise que pode existir; uma pessoa fará qualquer coisa para alimentar seus filhos. Se você quer devastar um país por dentro, não lute contra ele, mate-o de fome. É isso que está acontecendo hoje na América.

O pior da crise da fome não é que ela esteja acontecendo por causa de um inimigo externo, mas simplesmente por falta de responsabilidade mútua. Há muita comida, mas ela não vai aonde é necessária, pois as pessoas que precisam não podem pagar. Nesse caso, as autoridades devem assumir o controle e garantir que todas as crianças e todas as pessoas obtenham comida.

Uma vez resolvido isso, as autoridades devem envolver todos os americanos em sessões que os informem sobre a crise atual, por que as pessoas não estão recebendo comida, por que não conseguem encontrar um emprego e o que podem esperar daqui para frente. Todo morador deve saber que encontrar um emprego não é mais um problema pessoal; é uma crise social que afeta o mundo inteiro. E como o mundo inteiro está conectado, uma crise em um lugar logo migra para qualquer outro lugar.

Quando as pessoas percebem que todos na sociedade dependem de todos os outros, elas começam a mudar. Você começará a ver mais atos de interesse mútuo, mais construção de serviços comunitários estabelecidos pela comunidade e para a comunidade. O governo, por sua vez, deve incentivar e apoiar essas iniciativas, pois são a base da nova sociedade que surgirá – uma sociedade de responsabilidade mútua. Simplesmente não haverá outra escolha, nenhuma outra maneira de sobreviver.

Hoje, todo americano deve se elevar acima da cor, raça, etnia ou classe e simplesmente participar.

Comente