Estamos Cumprindo Nossa Função?

laitman_547.05Pergunta: Os cientistas dizem que quanto mais uma sociedade ou organismo é desenvolvido, mais vulneráveis ​​eles se tornam.

Agora, mesmo o menor golpe é sentido com muita força por uma pessoa. Por exemplo, muitos percebem o isolamento em casa como um forte golpe. Ficamos em casa por um mês e não aguentamos mais! As pessoas estão ficando loucas. No passado, elas não iam a lugar algum, moravam em suas aldeias e se comunicavam apenas com outros moradores.

Existe uma conexão entre egoísmo e nossos desejos? O egoísmo e o desejo são a mesma coisa? Ou é a forma de preencher um desejo chamado egoísmo?

Resposta: De fato, as pessoas viviam na mesma aldeia há gerações, sem ir além de suas fronteiras, e nada de terrível lhes acontecia. Hoje, uma pessoa vive em uma cidade grande e ela não tem o suficiente. Ela pega um avião e voa para outros países para viajar para algum lugar várias vezes ao ano. Ela precisa mudar porque seus desejos mudam. Seus desejos estão crescendo.

Observação: O conceito de egoísmo vem da palavra latina “ego” – eu. Significa o comportamento de uma pessoa, que é inteiramente determinado pelo pensamento de sua própria vantagem e benefício quando a pessoa coloca seus interesses acima dos interesses de outras pessoas.

Meu Comentário: Absolutamente.

Pergunta: O fato de uma pessoa voar muito ao redor do mundo, se envolver em música e arte, não é chamado egoísmo? Não posso prejudicar os outros com isso. Por que isso é ruim?

Resposta: Aqui já estamos entrando em uma área completamente diferente.

Para que serve o homem e será que ele cumpre sua função do ponto de vista do sistema da natureza? Pode parecer que ele é uma pessoa calma e normal que não fez nada de ruim em sua vida. Mas, de fato, ele causou grandes danos a toda a natureza. Como um parafuso em uma máquina enorme que não gira, e a máquina está desativada por causa dele.

Portanto, ele está fazendo algo ou não? Ele pode dizer: “Não estou fazendo nada. O que você quer de mim?” Mas, de fato, sua importância é tal que toda a máquina pode não ser adequada para o uso adequado devido a esse pequeno parafuso.

Pergunta: Você acha que todas as pessoas que vivem neste mundo causaram algum dano à natureza?

Resposta: Sem dúvida! Porque estamos todos em um sistema integrado.

Toda a natureza é absoluta, integral! Todas as suas partes estão interconectadas. Cada uma delas tem seu próprio programa, seu próprio objetivo, que faz parte do programa geral e o objetivo geral de toda a natureza, que se move como uma máquina enorme e complexa. Todo o mecanismo da natureza leva em consideração a participação de cada um de nós.

Pergunta: Que dano específico uma pessoa comum que vive, digamos, na América Latina causa a todos? Ela não bombeia óleo, não voa para outros países, nem usa esse óleo. Que mal ela poderia causar?

Resposta: Ela é parte integrante da humanidade, sua pequena partícula, um pequeno parafuso. Ela precisa estudar onde e como deve agir para se conectar com toda a humanidade e cumprir sua função. Se ela não cumprir essa função, ela causará danos.

De KabTV, “Era Pós-Coronavírus”, 23/04/20

Comente