“Despertando O Novo Sonho Americano” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo: “Despertando O Sonho Americano

Trabalhe duro e seus sonhos de sucesso e prosperidade serão recompensados. Esse tem sido o espírito do sonho americano, uma crença de que o céu era o limite, independentemente da origem ou experiência. Mas a ganância política, social e econômica estreitou esse caminho para o sucesso do cidadão comum e a pandemia atual sem dúvida acelerou sua diminuição. A recuperação de oportunidades pessoais para todo americano dependerá de repensar e reestruturar o caminho para o sucesso com base nos princípios do amor e da coesão acima de todas as diferenças. Isso garantirá que um sonho duradouro esteja ao alcance de todos os americanos.

É hora de uma nova mentalidade. Em vez de ver o colapso de um antigo modo de vida, podemos reconhecê-lo como uma nova era de oportunidades.

A renovação industrial e o emprego em larga escala causados ​​pela Segunda Guerra Mundial – tanto nas próprias forças armadas quanto nas indústrias que a apoiavam – tiraram os EUA de uma vez por todas da Grande Depressão e emergiram após a guerra como uma superpotência que dominou a arena política internacional, tornando-se um símbolo de sucesso e poder.

Os valores americanos da liberdade de expressão, capitalismo e democracia estabeleceram o padrão no Ocidente, e os EUA se tornaram o líder indiscutível do mundo livre. Por décadas, os Estados Unidos abriram suas portas para imigrantes ambiciosos e trabalhadores que fizeram os EUA crescerem.

Ao contrário da Alemanha, França ou Espanha, os Estados Unidos têm sido uma nação de imigrantes empreendedores, um conjunto de indivíduos ansiosos pela oportunidade de perseguir seus sonhos no espírito aventureiro do capitalismo. E agora, como em qualquer processo natural, a busca capitalista desenfreada do sucesso pessoal passou do seu auge e começou a declinar. A epidemia de COVID-19 está apenas acelerando o processo.

O declínio do capitalismo é uma tendência global, mas, como os Estados Unidos foram os pioneiros desse movimento, seu enfraquecimento e queda serão sentidos primeiro, e o resto do mundo seguirá em breve.

Hora de Sonhar Grande na Conexão Humana

Ao longo da história, passamos de um estado da sociedade humana para outro. Agora temos que mudar para uma nova era, uma nova estrutura social. Nós realmente não entendemos ou queremos isso, mas a natureza está nos forçando a mudar.

É hora de uma nova mentalidade. Em vez de ver o colapso de um antigo modo de vida, podemos reconhecê-lo como uma nova era de oportunidades. Assim como uma criança crescendo e passando da infância para a adolescência e a idade adulta, a humanidade cresceu ao longo da história, de uma época da sociedade humana para outra. Agora, a humanidade está à beira de uma crise que levará a uma estrutura social inteiramente nova, com a América liderando o caminho.

O mundo mudou de direção e, para garantir a sobrevivência, a humanidade agora terá que estabelecer um novo sistema de ordem social, onde cada pessoa recebe o que precisa para a existência e dedica o restante de sua energia para o benefício de todos. Não há outra direção a seguir, nenhuma outra fronteira a ser desenvolvida. O mundo deve cortar seus laços com o passado e se reinventar.

O novo ideal, o novo e aprimorado Sonho Americano, não será um sonho para os americanos sozinhos ou de qualquer outra nação. Será um sonho global para o mundo inteiro. Um novo espírito fluirá através da humanidade, deixando claro que não podemos continuar a viver como antes e que devemos pôr um fim ao nosso egoísmo irrestrito. Chegou um novo momento, e precisamos começar com um novo tipo de relacionamento em todos os campos do engajamento humano.

Os EUA poderiam demonstrar essa mudança primeiro, embora pareça improvável no momento que isso aconteça sem problemas. Se os americanos colocarem os valores de unidade e consideração dos outros acima da busca de dinheiro e controle que o capitalismo do velho mundo valorizava, a mudança acontecerá rápida e sem problemas.

Esses nobres valores podem parecer um sonho distante, completamente invisível no horizonte no momento, mas estão destinados a acontecer, de forma indolor ou através de grande sofrimento. Se uma campanha educacional for implementada para aumentar a conscientização do público e ensinar as pessoas a organizar e construir uma sociedade baseada em responsabilidade mútua, a transição será bem-sucedida e suave. Esse novo sonho é sobre uma consciência coletiva diferente que reconfigura as relações socioeconômicas de exploradoras para atenciosas.

O Novo Sonho Americano é um modelo para uma sociedade futura, onde as pessoas vivem com o objetivo de fortalecer a conexão entre elas, entendendo que de dentro das boas relações humanas, a essência da vida – cheia de calor, alegria e confiança – é descoberta. Se a sociedade americana trabalhar nessa direção, todo morador se sentirá como uma mãe amorosa e encorajadora, por um lado, e como um querido membro da família, por outro. O novo sonho americano não se baseará em nossa riqueza, mas na qualidade de nossas relações humanas. Este é realmente um mundo de sonhos do qual nem os americanos nem o resto do mundo desejam acordar.

Comente