Dando Vida À Alma Comum

laitman_282.01Pergunta: Como o particular e o geral estão conectados? Se algum tipo de bactéria que produz moléculas de oxigênio sem saber que afetou tanto nossas vidas, como cada um de nós pode afetar toda a natureza?

Resposta: Não posso dizer nada sobre moléculas de oxigênio. Só sei que absolutamente toda a natureza vem de uma fonte e continua seu desenvolvimento. Portanto, quaisquer que sejam as novas formas que surjam na natureza, elas se manifestam na mais completa conexão mútua entre si.

Embora não sintamos isso e ainda não possamos descobrir e investigar, toda a natureza é absolutamente integral, e não há uma única parte dela que de repente comece a se desenvolver por si mesma.

Pergunta: Graças a algumas bactérias que viveram por, digamos, duas semanas e produziram oxigênio, milhares de pessoas vivem hoje. É possível supor que o significado da existência de cada um de nós seja dar vida a algum super ser? Ou a vida de todos é importante?

Resposta: A vida de cada um de nós é importante porque somos partes desse super ser, chamado “alma”. É uma para todos nós.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 30/04/20

Comente