Criminosos De Dez Anos. Punição – Prós E Contras

laitman_552.03Pergunta: No Reino Unido, de acordo com a lei, uma pessoa é criminalmente responsável a partir dos dez anos de idade. “Responsabilidade criminal a partir dos dez anos de idade – não é cedo demais?” – pergunte a pesquisadores, pais, sociólogos e psicólogos.

Quando você tem dez anos e é britânico, a lei restringe severamente seus direitos. Você não pode beber, fumar, votar ou se casar. Você não pode nem pegar um cachorro ou gato sozinho. Você é menor de idade.

No entanto, quando se trata de assassinato, crianças de dez anos são julgadas como adultos. Na Inglaterra e no País de Gales, a idade da responsabilidade criminal começa aos dez anos.

Uma pessoa tão jovem pode entender o que é assassinato se cometer em estado de fervor ou paixão?

Resposta: Para isso, ela deve ser educada de um certo estilo. A educação na Grã-Bretanha costumava ser muito séria. Mesmo agora, nas universidades, você pode ver em que bancos comidos por insetos eles se assentam e em quais pratos eles comem – esses são pratos de barro rachados de 200 anos atrás. De manhã, eles tomam banho e, se de repente a água quente é desligada, eles devem tomar um banho frio.

Se eles criassem seus filhos dessa maneira, e especialmente nos últimos anos antes do 13º aniversário (dez anos é muito cedo), seria possível tratar uma pessoa como um adulto a partir dos 13 anos.

Pergunta: O que significa educar adequadamente crianças menores de 13 anos?

Resposta: Significa explicar a elas com muita seriedade o que significa a responsabilidade de uma pessoa em todos os aspectos de sua vida.

Eu me lembro que nós, como estudantes de cibernética médica biológica, éramos levados para o necrotério, para a maternidade, para cirurgias, para lugares não muito agradáveis. Eles abriam um cadáver, nos mostravam algo, e tudo isso não deixa uma impressão muito agradável. Uma mulher dá à luz e você vê como tudo acontece. Lembro-me que com18 e 19 anos fiquei muito impressionado com isso.

Leve-os também para as prisões, tudo isso é necessário. E é após esse treinamento prático que você pode exigir algo de uma pessoa. Tudo isso não é simples.

Observação: Existem casos de abuso infantil por parte dos pais, seus filhos são espancados.

Baseado em casos reais na Grã-Bretanha, foi filmada uma série de TV na qual eles mostram o abuso dos filhos pelo pai e seu tratamento cruel com a mãe. Na história, em um ponto da noite em que o pai estava bêbado e dormindo, as crianças infligiram-lhe várias facadas nele, e devem ser julgadas.

Os pesquisadores estão se perguntando: mesmo fora da estrutura do filme, as crianças são capazes de assumir a responsabilidade por suas ações nesses casos?

Resposta: É difícil dizer. Não são nem crianças nem adultos. Nem crianças nem adultos! Não se trata de idade, mas de qual treinamento e educação elas receberam.

Pergunta: Então, como podemos julgá-las corretamente?

Resposta: Não há como julgá-las se elas não estiverem prontas para serem julgadas, e julgadas corretamente.

A sociedade é responsável por não lhes dar treinamento adequado, por não educá-las da maneira correta, por se comportarem dessa maneira e por seu pai se comportar dessa maneira. É a sociedade! Não devemos culpar os pais, e é isso que acontece.

A sociedade permite filmes, internet, influências nas crianças e depois reclama: “Como isso pode ser? Vamos perguntar à sociedade. Vamos colocar a sociedade na cadeia.

Pergunta: Com que idade uma pessoa pode ser criminalmente responsável?

Resposta: Depende da educação! Da educação! Não na idade.

Pergunta: Mas o que isso implica?

Resposta: Isso inclui tudo. Implica criar uma nova pessoa! Do jeito que queremos. Do jeito que pensamos que ela deveria ser. A sociedade deve decidir. “Aqui está, aqui está uma imagem da pessoa correta. Queremos fazer essa imagem de cada um”.

E não pense que as pessoas serão semelhantes umas às outras. Elas não serão. Nós não padronizamos pessoas. Mas, com relação ao comportamento mútuo, à responsabilidade com a sociedade, aos pais e a todos, elas se comportarão da maneira que decidirmos. E aqui tudo depende do que decidirmos. Mas depois disso, isso será nossa responsabilidade.

E hoje também é nossa responsabilidade! Como você pode responsabilizar uma criança de dez anos? Mostramos a ela todo tipo de deformidades na TV, ela vê o que sabe na família. Como elas podem agir de maneira diferente? Não tem jeito.

Quem deve ser punido? Os responsáveis ​​pela educação nem são os pais. E esses pais pobres? Que tipo de pais eles podem ser? Precisamos colocar o ministério da educação e formação na cadeia.

Pergunta: Você disse que descreveremos a imagem de uma nova pessoa e educaremos a geração de acordo com esta imagem. Você pode nos mostrar uma imagem de uma nova pessoa?

Resposta: A imagem de uma nova pessoa é muito simples. É alguém que entende sua responsabilidade pessoal por toda a sociedade e vive a vida da sociedade. Em outras palavras, o principal é apoiar a sociedade para que ela esteja sempre em bom estado.

É isso. Quando houver uma atmosfera assim, tudo ficará bem.

Mas isso deve ser monitorado! A polícia, o ministério da educação e o ministério da formação ainda devem existir. Formação! Afinal, formação não é a mesma coisa que educação.

E tudo, a partir de jardins de infância, deve estar subordinado a isso. Então as pessoas serão saudáveis, tanto mental quanto fisicamente.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 17/12/19

Comente