“COVID-19 E A Epidemia De Ansiedade” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo: “COVID-19 EA Epidemia De Ansiedade

De todos os sustos que a COVID-19 provocou, provavelmente o mais assustador de todos é a incerteza sobre o futuro. Durante o bloqueio, o país experimentou um aumento impressionante na ansiedade. Em 4 de maio, William Wan, do Washington Post, informou que “o país está à beira de outra crise de saúde, com doses diárias de morte, isolamento e medo, gerando traumas psicológicos generalizados”. A ansiedade diminuiu cerca de 40% um mês depois, quando o país começou a reverter os bloqueios, relatou o Medical Express, mas agora que o número de casos está subindo mais uma vez e os estados estão reemitindo pedidos para ficar em casa, a ansiedade deve aumentar novamente.

As autoridades americanas de todos os níveis devem elaborar um plano claro que garanta a subsistência básica de todas as pessoas e melhore os laços sociais dos indivíduos nas comunidades.

Com tudo o que vem acontecendo nos Estados Unidos nos últimos meses, a incerteza sobre o futuro é a última coisa que o país precisa. Como essa ansiedade decorre de um medo real de que as pessoas não tenham emprego e não tenham meios de ganhar a vida, há apenas uma maneira de lidar com isso: as autoridades americanas em todos os níveis devem elaborar um plano claro que garanta a subsistência básica de cada pessoa. e aprimorar os laços sociais dos indivíduos nas comunidades.

As pessoas devem saber o que vai acontecer com elas, com seus filhos e com a sociedade como um todo. Portanto, o mais rápido possível, as autoridades devem iniciar sessões virtuais abertas que expliquem como todos os sistemas funcionam. As pessoas precisam saber que o contágio não se limita aos vírus; somos uma sociedade integrada e nos afetamos em todos os níveis. O fechamento de uma pequena empresa tem um impacto negativo em muitas pessoas que aparentemente não têm relação com ela: fornecedores, pessoal de entrega, contadores, fabricantes, proprietários etc.

A mesma cadeia de infecção que se aplica à COVID-19 se aplica a tudo o que fazemos, dizemos ou até pensamos. Se é positiva, estamos transmitindo positividade. Se é negativa, estamos transmitindo negatividade.

Da mesma forma, a depressão de uma pessoa afeta não apenas os parentes e amigos dessa pessoa, mas também os amigos dos amigos, amigos dos parentes, trabalhadores da saúde, colegas de trabalho e pessoas que eles conhecem, e assim por diante. A mesma cadeia de infecção que se aplica à COVID-19 se aplica a tudo o que fazemos, dizemos ou até pensamos.

Se é positiva, estamos transmitindo positividade. Se é negativa, estamos transmitindo negatividade. Somente quando as pessoas internalizarem isso, elas começarão a se sentir responsáveis ​​uma pela outra, e essa responsabilidade as retirará e as mobilizará em ações construtivas.

Num futuro próximo, as viagens e o turismo cairão acentuadamente, assim como o esporte e o entretenimento, o comércio de acessórios e inúmeras outras indústrias que prosperaram até alguns meses atrás, deixando dezenas de milhões fora do trabalho. Essas pessoas precisarão de ajuda rapidamente, e as únicas coisas que as ajudarão são: 1) sustento básico, 2) apreender nossa conexão mútua e 3) melhorar seus laços sociais e sua conexão com a comunidade.

Comente