“Como Me Sinto Motivado Todos Os Dias?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Me Sinto Motivado Todos Os Dias?

Nós, humanos, somos diferentes dos animais, pois nossos sonhos, visões, objetivos e metas nos motivam a lutar mais do que apenas viver para sobreviver.

Ser motivado todos os dias para realizar os próprios objetivos exige a organização de um ambiente que sustenta consistentemente a importância de tais objetivos.

No entanto, é importante esclarecer os objetivos para os quais uma pessoa se esforça, pois muitos objetivos acabam falhando em proporcionar satisfação e felicidade duradouras.

O objetivo final da vida é alcançar o equilíbrio total com a natureza através de uma conexão humana positiva.

Quando alcançarmos esse modo de conexão, com pensamentos, desejos e ações altruístas no meio de nossas conexões, experimentaremos um novo tipo de felicidade – uma que não se dissipa, mas que é eterna, pois alcançaríamos o que a Cabalá chama de “equivalência de forma” com a forma altruísta da natureza.

Portanto, da mesma forma que nos motivamos a alcançar outros objetivos na vida, alcançar a conexão para se equilibrar com a natureza requer um ambiente de apoio de pessoas afins que compartilham o mesmo desejo de alcançar essa realização eterna. Além disso, devem mostrar regularmente encorajamento e exemplos entre si, de esforços para superar a natureza egoísta humana, que nos separa, e entrar na natureza altruísta que nos conecta.

Nós então começaremos a experimentar nossa incapacidade e despreparo para tal estado, quando começarmos a detectar como todo o nosso ser é anti-altruísta, voltado exclusivamente para o nosso benefício pessoal.

Portanto, nossa motivação para continuar e fazer uma descoberta de nossa natureza egoísta e egocêntrica para equilibrar-se com o modo altruísta da natureza depende do apoio, incentivo, confiança e atividade que desenvolvemos em um ambiente favorável que visa esse objetivo.

Comente