Como Alimentar A Humanidade

laitman_547.02Observação: O Papa Francisco propôs introduzir o conceito de “renda incondicional”, não apenas agora durante a pandemia, quando aconselhou os países a fornecer a todas as pessoas uma quantia mínima de dinheiro para que elas pudessem existir, mas também mais tarde, porque as tecnologias modernas levarão ao fato de que bilhões de pessoas (de acordo com algumas estimativas, cinco ou seis bilhões de pessoas) ficarão sem trabalho.

Ele sugere que os países alimentem seus cidadãos, permitindo que eles vivam.

Resposta: Enquanto isso, em vez disso, o país está dando dinheiro às empresas para revivê-las, mesmo que elas não sejam úteis, elas são totalmente desnecessárias. Acontece que hoje o país distribui dinheiro, mas amanhã não haverá nada para dar e as pessoas realmente morrerão de fome. O que acontecerá então? Fome, tumultos, saques, qualquer coisa imaginável. Bilhões de pessoas vagarão pela Terra e roubarão a todos por sua vez.

Pergunta: Estes são os pensamentos que vêm à mente quando você analisa o que está acontecendo no mundo. Portanto, muitas pessoas têm medo, pânico e até o pensamento da falta de sentido da existência, da falta de propósito na vida, não apenas para si, mas para toda a humanidade. O que você diz sobre isso?

Resposta: O que devo dizer? Nem quero falar com pessoas que têm uma visão tão estreita do mundo. Elas não entendem que a natureza estabeleceu condições para nós e, quando não as encontramos, a natureza nos dá uma lição muito boa. E se restarem dois bilhões de pessoas dos oito bilhões, nada de terrível acontecerá.

Em geral, essa é uma condição para melhorar a sociedade humana. O fato de, digamos, seis bilhões desaparecerem, então apenas os vemos como se estivessem morrendo. Eles não morrem. Eles simplesmente curam a atmosfera, a Terra e a si mesmos dessa vida sem valor e sem sentido. E os bilhões restantes ou até menos começarão a existir normalmente, corretamente.

Pergunta: Você acha que deveria haver menos pessoas na Terra? O número atual de pessoas não pode viver normalmente?

Resposta: Até o Baal HaSulam escreveu que o globo poderia alimentar vinte bilhões de pessoas. Não há problema em fazer isso. O problema está nas pessoas, não em alimentá-las.

Pergunta: Então, se elas não aceitam a ideia principal de que a humanidade deve mudar sua atitude em relação à vida e ao propósito, podem se tornar menos, mas isso não significa que deva ser assim?

Resposta: Claro. Tudo para colocar a humanidade no caminho certo.

De KabTV, “Situação Internacional Atual”, 18/06/20

Comente