Blitz De Dicas De Cabalá – 19/04/20

laitman_961.2Pergunta: Se todo país se preocupa apenas consigo mesmo hoje em dia, isso é uma indicação de que não internalizamos a lição da natureza?

Resposta: Claro. Quando a internalizamos? Nunca.

Pergunta: Eu atingi cada vez mais o reconhecimento da minha inclinação ao mal, a tal ponto que não vejo seu fim. Será que ela chegará ao fim? Onde posso recrutar o grande poder para revelar o mal dentro de mim o tempo todo?

Resposta: Você precisa tentar aprender a transformar o mal em bem. Então, cada revelação do mal lhe trará alegria, porque você edificará o bem acima dele. Assim, você se conectará com todo o cosmos, com o mundo inteiro e toda a alma geral, e irá se sentir entrando em um estado de totalidade e, mais importante, em um estado de eternidade.

Pergunta: Por que a mesquinharia e o egoísmo de um indivíduo infligem dor a outras pessoas?

Resposta: Porque estamos em um único sistema e impactamos um ao outro. É como em um corpo material, se houver uma ferida no pé, todo o corpo sofre.

Pergunta: A doação pode ser medida?

Resposta: Sim, tanto a doação quanto a recepção são forças que são medidas por certas unidades, pelas unidades do nosso egoísmo, chamadas Aviut, que significa a espessura do desejo. Nosso egoísmo é dividido em 125 níveis egoístas, e é de acordo com essas unidades que medimos a força de recepção e, consequentemente, também a força de doação.

Pergunta: É correto usar a vergonha para subir acima do ego?

Resposta: É uma coisa boa. Existem muitos níveis diferentes de vergonha; portanto, a vergonha deve ser devido à autorrealização insuficiente.

Pergunta: No mundo corpóreo, eu cubro meus desejos com dinheiro. O Masach de cada um é individual no mundo espiritual, ou deve haver um Masach comum para a dezena?

Resposta: No mundo espiritual, você cobre seus desejos com doação, enquanto que em nosso mundo você cobre seus desejos com recepção. Essa é a diferença entre o nosso mundo e o mundo espiritual.

Pergunta: O começo da recepção espiritual de tudo o que acontece comigo pode ser uma coisa boa?

Resposta: Sim, mas apenas se você realmente souber como receber tudo. Para fazer isso, você deve estar conectado ao grupo e ao Criador que é revelado no grupo. Então você será capaz de perceber tudo o que acontece como o bem absoluto.

Pergunta: Como devo responder a toda a negatividade que cresce em mim em relação às pessoas, como naquelas que não mantêm distância social, por exemplo, ou não usam máscaras?

Resposta: Você tem que trabalhar em si mesmo. Você pode agir, mas para que elas entendam que não o levam a sério, e que isso machuca você não porque elas possam prejudicá-lo dessa maneira, mas porque se relacionam com os outros dessa maneira.

Pergunta: O que está acontecendo por causa do vírus é uma indicação de que estamos chegando ao fim do mundo?

Resposta: Não se preocupe. Não haverá um fim para o mundo. Nada é limitado pelo nosso mundo e pela nossa vida. Simplesmente precisamos agir para que esta vida seja muito significativa e tenha implicações positivas no futuro.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/04/20

Comente