As Profissões Mais Importantes

273.02Observação: A época da epidemia trouxe pessoas de profissões de baixo escalão, como motoristas, enfermeiras, entregadores e caixas. Agora, a pessoa importante é quem entrega à porta, nos conectando.

97% são auxiliares domésticos, pessoal de assistência médica, enfermeiras, parteiras, vendedores e assim por diante. Isto é, nos últimos 30 anos, tudo foi ao contrário. Uma pessoa com um diploma, com três diplomas, um doutorado, uma dissertação de doutorado e uma cátedra eram consideradas pessoas bastante necessárias e importantes.

E de repente agora as profissões simples e necessárias vieram à tona.

Meu Comentário: A própria natureza, nossa sociedade, alocará as profissões necessárias, tanto em quantidade quanto em qualidade. Universidades, profissões e tudo que for desnecessário serão fechados.

No entanto, há um grande número de profissões que precisamos e valorizamos suas qualificações.

Precisamos construir casas; precisamos de engenheiros, técnicos e tecnólogos. Devemos produzir carros e tudo, mas não nos sobrecarregarmos com excessos. Em tudo!

Essa é a coisa mais importante que o vírus deve fazer em nós. Ele deveria dar a uma pessoa a sensação de suficiência, saturação e satisfação. Devemos avaliar tudo quanto é necessário.

Tudo será destinado à otimização. A principal lei da natureza é que a interação entre suas partes é integral, mutuamente complementar, correta e precisa quando você faz tudo o que é necessário para o outro, e o outro faz o que é necessário para você, e assim vocês se fundem.

Pergunta: Quem você chama de cientista nesse mundo?

Resposta: Um cientista é alguém que entende esse princípio da integralidade da natureza e pode aplicá-lo, pelo menos em alguns campos e talvez em tudo.

O mais importante é entender o princípio da integralidade da natureza, quando tudo o que é feito é necessário para completá-lo na integralidade, no círculo, na esfera.

É assim que devemos participar. Nós devemos apenas completá-lo. Por exemplo, tal profissão é necessária em qualquer lugar, e se sim, em que quantidade, em que qualidade, em que perspectiva e assim por diante. E se não, então a removemos.

Qualquer profissão, qualquer coisa pode ser necessária. Eu abordo isso do ponto de vista de que não entendo nada a respeito, mas vamos tentar descobrir. Isso requer um relacionamento realmente ponderado e correto entre as pessoas quando elas olham do ponto de vista da exatidão de sua conexão em uma única sociedade.

Pergunta: Quais serão as profissões mais importantes?

Resposta: As profissões mais importantes são aquelas que ensinam a interação correta das pessoas entre si em sua complementação ideal e não excessiva.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 13/04/20

Comente