A Natureza Exige Que Nos Rendamos

laitman_738Pergunta: Durante a epidemia de coronavírus, nosso planeta se acalmou. Tornou-se menos sismicamente ativo. O isolamento das pessoas em suas casas e o fato de não trabalharem em fábricas e escritórios nos permitiu ouvir a Terra e o que está acontecendo dentro dela.

Agora, os cientistas podem finalmente fazer as medições corretas. Acontece que a atividade humana causou toda a agitação, ansiedade, erupções vulcânicas, furacões e assim por diante.

Entre outras coisas, sabemos como a natureza reage a tudo. De repente, em Santiago, Chile, um puma foi visto andando pela cidade e um cervo andando nos subúrbios de Londres. Os animais selvagens praticamente se aproximam das cidades.

Queríamos investir bilhões, trilhões de dólares em restaurar gradualmente a natureza, plantar árvores, limpar os oceanos etc. Então, talvez esses trilhões devam ser investidos em manter as pessoas em casa e a natureza se restabelecerá como resultado? Isto é, alocar fundos para programas educacionais, educar as pessoas o tempo todo, por toda a vida. E a natureza se recuperará por si mesma.

Resposta: Ótima ideia. Eu concordo totalmente com você. O principal é não colocar suas mãos nela. E tudo ficará bem.

Deixe a natureza se recuperar. Não interfira e ela se recuperará. Você não pode imaginar o que isso fará! O globo girará de uma maneira diferente, o sol brilhará de uma maneira diferente, os pássaros, o que você quiser, tudo mudará. Depois de um tempo, mediremos os principais parâmetros, não estou falando da atmosfera, e ficaremos surpresos, será como se estivéssemos em outro planeta!

Tudo o que decidimos, decidimos através do nosso egoísmo. A natureza não pode lidar com ele. Não podemos fazer nada de bom, nada até corrigirmos o nosso egoísmo! E somente depois de corrigir nosso egoísmo podemos agir, na medida de nossa correção, da maneira correta.

Mais importante, corrija-se e não a natureza. Ao se corrigir, o homem se afastará um pouco da natureza e entenderá que não precisa interferir em nada! Apenas para se encaixar lindamente nessa imagem integral da natureza.

Não entendemos sua integralidade, sua perfeição. Só precisamos desligar nosso cérebro, nos livrarmos de nossas mãos e parar de usá-las até corrigirmos o egoísmo.

Pergunta: Em que você investiria essa fortuna de dinheiro, doações que foram gastas na restauração da natureza?

Resposta: Em restaurar a natureza humana. Isto é, em treinamento, correção do egoísmo humano. Nada mais! Este é o nosso maior inimigo e não nos fornecerá nada de bom no futuro. E no futuro próximo. A natureza nos esmagará mais forte que esse vírus.

Quantos bilhões, quanto dinheiro investimos em nosso desenvolvimento, e você verá como agora, em um futuro próximo, teremos que nos livrar de tudo isso e deixar apenas o mais básico e necessário para a nossa existência. E nada mais!

Pergunta: Quem pode elaborar tal programa para corrigir o homem, corrigir seu egoísmo?

Resposta: Não precisa ser feita; isso existe. Agora devemos aplicá-lo seriamente a todos os seres vivos da Terra.

A partir de agora, não devemos fazer nada com outra pessoa, se ela não quiser. Como Hillel disse: “O que você odeia, não faça ao seu amigo”.

Imagine como será a Terra quando conseguirmos pelo menos isso! Esta é apenas a primeira parte do programa quando você não faz mal a outra pessoa. E a segunda parte do programa é quando você faz apenas o bem aos outros.

A natureza exige isso de nós. Ela nos levará a isso. Hoje estamos pela primeira vez na história da humanidade em um nível de desenvolvimento que nunca existiu!

O próprio programa faz tudo. Tudo é resolvido em diferentes estágios. Ele está sendo implementado e todos concordam. O que podemos fazer?

E agora não precisamos perguntar o que podemos fazer, mas como podemos ajudar este programa. Como aprová-lo e torná-lo desejável. Então, em toda família, em toda comunidade, na cidade, no estado, em toda a Terra, haverá uma atmosfera amigável.

Isso é tudo. Só precisamos tentar deixar a natureza agir em nós. Precisamos entendê-la e apoiá-la com nossa força e aspirações internas, para que tudo isso aconteça.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 06/04/20

Comente