A Era Do Iluminismo E Da Emancipação, Parte 3

Laitman_137A Contribuição Do Ari Para O Desenvolvimento Da Cabalá:

Pergunta: Considera-se que desde o tempo do Ari, o período de correção da humanidade começou porque ele derivou empiricamente um método que poderia ser usado por todos. O que é esse método?

Resposta: Trata-se de unir pessoas. O Ari organizou um grupo de estudantes e ensinou-lhes a estrutura dos mundos superiores e explicou o método de seu funcionamento e o desenvolvimento de um desejo comum no grupo, que anseia cada vez mais por equivalência com o Criador. Ele apresentou tudo isso como etapas espirituais necessárias.

Ele elevou o ensino da Cabalá do nível corporal ao espiritual usando o que se chama” a linguagem dos ramos”, na qual chamamos algo pelos nomes corporais, mas, na verdade, não queremos dizer nenhuma forma material de objetos e fenômenos, mas apenas nossas qualidades espirituais.

Gradualmente, as pessoas começaram a entender que a Cabalá não pertence ao nosso mundo. Além disso, nosso mundo é um mundo ilusório que parece existir apenas em nossa percepção. Em geral, este é um sistema inteiro de visões, uma ciência que está disponível para todos. O Ari descreveu-o de maneira muito específica.

Em princípio, o Ari inventou uma nova linguagem que explicava a interação da luz e do Kli. Um Kli é um desejo que inclui tudo o que existe no mundo. A única coisa que esse desejo sente é luz.

É a interação da luz e do desejo, do Criador e da criação, que o Ari descreveu completamente em seus livros.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 08/05/19

Comente