“A Árvore Da Vida Da Bíblia Tem Alguma Conexão Com A Árvore Da Vida Encontrada Na Cabalá?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Árvore Da Vida Da Bíblia Tem Alguma Conexão Com A Árvore Da Vida Encontrada Na Cabalá?

Na sabedoria da Cabalá, a Árvore da Vida descreve um fenômeno espiritual específico.

A sabedoria da Cabalá é definida como uma sequência de raízes que pendem por causa e efeito, tecendo um único objetivo elevado: a descoberta da luz superior (o Criador) pela pessoa.

A Árvore da Vida é toda essa cadeia de causa e efeito. É uma formação que emana da luz superior que preenche a realidade, através de uma série de ocultações que diminuem a luz, até o filtro final do nosso mundo, onde continua atuando por todo o nosso universo.

Como seres humanos, a luz guia nosso desenvolvimento: primeiro existimos neste mundo para nos preservarmos como rochas, depois crescemos como plantas, nos movemos como animais e, finalmente, nos conectamos socialmente como seres humanos.

No final do nosso desenvolvimento, começamos a sentir a luz superior original agindo em nossas vidas. Isso nos faz sentir um certo tipo de vazio nas maneiras como nos preenchemos até hoje, surgindo questões existenciais dentro de nós.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, esse estado marca o início de nossa ascensão deste mundo até a Árvore da Vida, até a nossa fonte.

A luz continua guiando o desenvolvimento desse novo desejo que surge. Também nos dá oportunidades de fortalecer sua influência sobre nós, para que possamos acelerar nosso caminho até a Árvore da Vida.

A sabedoria da Cabalá detalha esse processo de despertar espiritual e como navegar em nossa ascensão à fonte de nossa vida.

Comente