Torre Flutuando No Ar

935Precisamos tentar construir o conceito de centro em cada dezena. Antes do coronavírus, nossos centros eram físicos.

A maioria delas pertencia a grupos físicos que organizavam uma casa para si, o centro; elas alugavam um quarto onde poderiam se reunir e estudar juntos. Tudo estava claro. Era um lugar onde havia livros, comunicações e onde era possível organizar refeições, lições.

Mas agora o Criador quer nos transferir para um centro mais espiritual. Sentamos em casa com nosso corpo físico e devemos nos conectar com corações, desejos e aspirações no centro.

O centro é um conceito espiritual. Estes não são muros de concreto, mas os muros de nossos corações. Precisamos cuidar deste centro e ver se estamos unidos pelos corações. Afinal, este não é o concreto que permanecerá, mesmo que você o esqueça, e não um centro de material que possa ser alterado ao se mudar para outro prédio.

Agora estamos nos transformando em um vaso espiritual (Kli), e o Criador propositadamente nos abençoa com um coronavírus para nos obrigar a construir um centro espiritual em nossos corações. Onde fica esse centro?

Essa é uma torre flutuando no ar; não tem lugar. Portanto, precisamos seguir em frente, todos os dias preservando o centro espiritual, fortalecendo as paredes de nossos corações, a fim de nos aproximarmos, sentirmos e entendermos mais, sentirmos uma preocupação mútua em nos conectarmos com os corações.

Então esse centro voltará à vida e começará a agir. Sentiremos o mecanismo de dez Sefirot e o Criador preenchendo nosso centro. A partir de agora, nosso centro se transforma no Templo, no lugar do Criador, onde O revelamos. Cada um revela o Criador um pouco no pequeno centro da dezena e, em seguida, todas as dezenas se unem e apoiam um grande centro, que será chamado de Terceiro Templo.

Portanto, agora precisamos tomar cuidado, nas dezenas, sobre como construir nosso centro, colocar mais esforço nele, discutir o que todos devem fazer, como construir uma conexão entre nós e como pedir ao Criador que nos conecte. Afinal, apenas o Criador pode ser a cola que conecta coração com coração. Cada coração é egoísta e apenas um poder superior pode conectá-los. Caso contrário, os corações nunca se unirão porque o coração humano é mau desde o nascimento.

Temos um trabalho especial e sublime nesta construção. Eu espero que vocês reconheçam sua responsabilidade, sintam a necessidade e nós faremos isso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/06/20, Baal HaSulam, Shamati, 33 “Os Lotes em  Yom Kippurim  e com Haman”