Teoria Do Antissemitismo, Parte 8

laitman_963.1Os Judeus Sabem A Sua Missão?

Baal HaSulam, “O Arvut” (Garantia Mútua): Com essas palavras, entendemos claramente o que dissemos acima, sobre a Torá ser dada especificamente à nação israelense, porque é certo e inequívoco, que o objetivo da Criação está nos ombros de toda a raça humana, pretos, brancos ou amarelos, sem nenhuma diferença essencial.

O objetivo da criação é a conexão global. A completa dissolução de todas as nações umas nas outras deve ser tão forte e sem distorções, que o Criador, a força global do bem e do amor, será revelado nela.

Há apenas um objetivo, mas apenas um pequeno grupo que recebeu o método de correção pode levar a ele.

Pergunta: Que tipo de unidade é essa?

Resposta: Unidade é quando nos unimos em um sistema e nos tornamos semelhantes à natureza geral. Começamos a entender que a própria natureza é integral, se sustenta em todos os níveis, existe em plena interação com a força de amor, doação e apoio mútuo, como um único organismo.

Pergunta: Acontece que foi criada uma equipe combinada de todas as nações, que deveria implementar o método de correção entre si e depois repassá-lo a todas as nações. Os judeus que estavam sujeitos aos pogroms na Idade Média e na Alemanha nazista sabiam disso?

Resposta: Não, claro que não.

Pergunta: Por que a natureza pune as criaturas e quer, por um lado, o desenvolvimento consciente e, por outro lado, não dá às pessoas nenhum conhecimento sobre isso?

Resposta: Nós perdemos esse conhecimento. Nós o perdemos no momento do colapso do Segundo Templo.

O período desde o colapso do Segundo Templo até a época do ARI foi um estágio de desenvolvimento sombrio. Porém, a partir do século XVI, com o aparecimento do ARI e depois o Baal Shem Tov com todos os seus alunos, a Cabalá começou a florescer. Tornou-se possível explicar às pessoas qual é a missão do povo judeu. Mas até hoje, ninguém quer ouvir sobre isso.

Portanto, a força oposta da natureza agora está se manifestando: o imenso antissemitismo moderno. Ele não é de natureza religiosa, mas sim anti-Israel, anti-Estado. Mas isso é temporário.

Gradualmente, ele vai adquirir propriedades completamente diferentes: antijudaico, antissemitismo, sem qualquer adição. Agora, os antissemitas ainda estão se escondendo atrás de suas declarações contra o Estado, alegando que o Estado é apartheid. Mas logo todo o ódio voltará a aparecer.

De acordo com isso, precisamos explicar, em primeiro lugar aos judeus, que tudo isso está acontecendo porque não estamos cumprindo nossa missão histórica. Nada vai ajudar! Apenas voltar a ela!

Observação: Mas se você sair na rua hoje e perguntar às pessoas se elas sabem sobre sua missão de unir, dificilmente alguém saberá.

Minha Resposta: É isso que o nosso grupo Cabalístico deve fazer.

Pergunta: Os seis milhões de pessoas que morreram durante a era nazista sabiam dessa missão?

Resposta: Eles não sabiam e não deveriam saber.

Pergunta: Então, por que essa atitude da natureza para com eles?

Resposta: Para saber isso, é preciso entender a natureza. Então você verá por que isso está acontecendo. A natureza não brinca com pequenos estados e relacionamentos.

Os Cabalistas sabiam de antemão que isso iria acontecer. E hoje, assumimos que tudo pode acontecer novamente.

Observação: Se considerarmos o Criador como uma natureza insensível, tudo ficará claro.

Minha Resposta: O Criador é a lei absoluta da natureza. Não temos outra escolha senão explicar isso aos judeus através de qualquer meio de comunicação, por qualquer meio, sem olhar para inimigos ou haters.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 22/07/19

Comente