Somente O Guarda-Chuva Do Amor Vence A Guerra

laitman_293Há protestos maciços contra o racismo em toda a América, mas precisamos entender que as contradições e os confrontos entre as quatro raças são inevitáveis até cobrirmos com amor todas as nossas diferenças.

Existem quatro tipos de pessoas de acordo com seu lugar de origem: a raça branca (Europeia), amarela (Ásia), negra (nativos da África), e vermelha (povos indígenas da América).

Foi assim que as pessoas foram distribuídas na Terra até que começaram a migrar de um lugar para outro após a descoberta da América por Colombo e outros eventos. Estes quatro tipos correspondem aos quatro níveis de desejo de desfrutar, pois do estágio de raiz, Keter, surgem o primeiro, segundo, terceiro e quarto estágios: Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut.

Os conflitos que surgem hoje entre as raças não podem ser resolvidos por meios corpóreos comuns. Agora mesmo, antes da correção final, mais e mais problemas serão revelados. A Europa também está sujeita a grandes rupturas devido ao problema dos refugiados.

O ódio entre todos crescerá e se espalhará a tal ponto que os profetas escreveram sobre este tempo: “Os inimigos de um homem são as pessoas de sua própria casa”. Isto é, os parentes mais próximos se odiarão porque o egoísmo cresce bruscamente e não permite que as pessoas se tolerem.

O homem não pode mais tolerar nem mesmo a si mesmo. E tudo isso acontece para que possamos fazer correções. Uma correção não é fazer gestos bonitos, ajoelhar-se e pedir perdão. Nada disto vai ajudar, somente o amor que cobre todos os crimes vai ajudar; esta é a única correção.

Há um método que leva à unidade de todas as pessoas, independentemente da cor de sua pele; além deste método, nada funcionará. Estamos entrando agora num período crítico: a pandemia do coronavírus, o aumento do ódio entre todos os povos, e problemas na economia e no comércio. Não há campo onde possamos estabelecer uma vida normal se não usarmos o método de construir a conexão espiritual correta entre nós, o que nos elevará a um novo nível.

Chegou o momento de nos elevarmos; portanto, todos estes problemas estão se revelando agora. Eles revelam a necessidade de um nível mais elevado, pois a conexão correta entre nós é revelada.

O desemprego crescente, as brechas crescentes entre ricos e pobres, crianças e pais, a epidemia de coronavírus, o racismo, os choques entre diferentes tipos de pessoas, muitos fenômenos negativos surgirão que só podem ser resolvidos por um único meio: “O amor cobrirá todos os crimes”. Precisamos da força superior que virá e resolverá todas essas contradições. Fora isso, nada ajudará.

Nesta disputa, não há pessoas inocentes ou culpadas. É o desejo egoísta revelado no homem que é culpado. Se os negros estivessem no lugar dos brancos há centenas de anos, eles não teriam agido melhor. Portanto, não se deve olhar para o passado, mas sim lutar para um futuro bom, para a conexão, para o amor que cobre todos os crimes. Se não o fizermos, então conduziremos guerras sem fim sem vencedores. Afinal de contas, o egoísmo é nosso inimigo comum.

Não devemos olhar para trás em busca de inocentes e culpados, mas devemos apenas seguir em frente e cobrir todos os crimes com amor. O amor é uma conexão mútua sem quaisquer condições. Se não lutarmos por tal amor, então o mundo está feito. Entraremos em um período de terríveis catástrofes que nos ensinará a atitude correta uns para com os outros.

Precisamos olhar apenas para frente, não para trás. Não há razão para mergulhar no passado porque não encontraremos nenhuma solução lá, e os americanos entendem isso muito bem. É impossível estabelecer harmonia entre povos tão diferentes vivendo na América: Afro-americanos, latino-americanos, alemães, ingleses, judeus. Trata-se de uma verdadeira Babilônia. A única saída é começar a aprender o que são conexão e amor.

O amor significa elevar-se acima de todos os crimes. Portanto, se há crimes e ódio mútuo, então temos uma base, uma base, sobre a qual o amor é construído.

O amor deve cobrir todos os crimes, e é bom que eles existam. O Criador preparou o alicerce para que possamos trabalhar, permitindo-nos construir o amor acima dele, no qual revelaremos o verdadeiro Ele, a força superior. Portanto, não adianta lamentar que o Criador tenha criado tal mundo, mas vale a pena agradecer a Ele pelo fato de que agora podemos preenchê-lo com amor.

O mesmo se aplica ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, onde disputas acontecem o tempo todo, como geralmente acontece entre vizinhos. Embora estes povos sejam tão próximos, ainda é impossível estabelecer boas relações.

Isto pode parecer paradoxal, mas quanto mais a humanidade avança, mais educada, mais desenvolvida na ciência e na cultura, mais forte cresce o ódio entre todos, de modo a nos obrigar a construir laços de amor entre todos. Afinal, isto é o que se exige de nós no final da correção.

Portanto, vivemos em um mundo que está ficando cada vez pior. Mas isto não é porque o mundo em si está caindo cada vez mais baixo. É a luz superior que está afetando cada vez mais o desejo de desfrutar que existe no mundo, querendo se aproximar do ser criado. E até que a luz entre no desejo, sua oposição se intensifica, o que revela o mal do desejo egoísta.

Portanto, não há outra solução para quaisquer conflitos inter-raciais ou inter-étnicos. Mais e mais ódio e rejeição serão revelados em todos os lugares, e nenhuma medida ajudará até que o amor cubra todos os crimes. E o amor só pode aparecer a partir de nossa unidade, que construímos de acordo com o método de educação integral.

A América está em fúria, a União Europeia está se desmoronando, mas o Criador tem seu próprio plano geral de correção, que não nos é revelado. Só precisamos fazer nosso trabalho. Não escolhemos com quem nos conectar: precisamos construir conexão e amor comum com aqueles que o Criador nos traz, de acordo com a estrutura da alma comum de Adam HaRishon.

Não depende de nós em que sequência isso acontece. Quando trabalhamos na conexão geral, gradualmente revelamos como todo este sistema é montado em partes. Não somos nós, é o Criador que está jogando, juntando esse quebra-cabeça, e nós só precisamos pressioná-Lo, exigi-Lo e pedir.

Dói ver as relações estragadas entre a Ucrânia e a Rússia. E muitos outros problemas inter-étnicos se abrirão, que de repente surgirão entre os países europeus, assim como na Idade Média. Pensamos que já formamos a União Europeia, um mercado comum, mas este é apenas um mercado no qual não há nenhuma semelhança. Somente o guarda-chuva do amor nos salvará da terceira guerra mundial.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá, 07/06/20, Escritos do Baal HaSulam, “Paz no Mundo”

Comente