Realize O Plano Da Criação

Laitman_177.06Pergunta: Talvez todas as almas sejam um único organismo. Mas como podemos dizer que toda a humanidade é um único organismo? Que tipo de organismo é esse? Como está conectado?

Resposta: Não estamos falando de corpos físicos. Estamos falando do significado interno da criação, para onde ela está indo, o propósito com que está imbuída e quais motivações atuam nela em todos os níveis.

Os níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza têm sua própria força interior, seu próprio vetor. Tudo depende da direção desse vetor, mesmo que não percebamos que ele existe no menor grão de areia que existe em uma parte remota e enorme do universo.

As partes inanimada, vegetativa e animada da natureza estão subordinadas ao nível humano. Se nos direcionássemos corretamente um ao outro, descobriríamos subitamente que toda a natureza, todo o cosmos, mudam, seus objetos se tornariam mais benevolentes um para o outro.

Veríamos que não há explosões acontecendo aleatoriamente, nenhuma separação ou remoção. Veríamos o significado de tudo o que acontece em nós, dentro ou fora de nós, no espaço, em buracos negros, em tudo.

Toda a natureza não é apenas matéria, mas pensamento. Esse pensamento, em diferentes níveis, busca sua perfeição, sua realização. Isto é o que a Cabalá chama de pensamento da criação.

Devemos tentar dar vida a esse plano de criação, para que alcance sua essência única e final, sua forma e realização.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/04/20

Comente