Quem Está Feliz Durante A Pandemia Do Coronavírus?

627.2Pergunta: A era do coronavírus é turbulenta, trágica e dramática. E ainda há pessoas que estão felizes. São as crianças! Crianças pequenas que foram parar em casa com os pais. Elas fazem o que querem.

Podemos dizer que tudo isso está acontecendo por uma boa razão? Mostram-nos uma ilha de felicidade. Com que propósito? O que precisamos entender?

Resposta: Que é bom ser criança.

Pergunta: Podemos olhar para essas crianças e começar a adotar a felicidade que elas irradiam?

Resposta: As crianças existem no nível do seu egoísmo natural inicial. Isso não é considerado egoísmo. Elas não desejam o mal para os outros. Elas não têm todos os tipos de planos para prejudicar, para ganhar às custas dos outros: quanto pior a outra pessoa se sente, melhor para mim, que inconscientemente existe em nós. Mas as crianças não têm isso e, portanto, o vírus não é uma ameaça para elas.

Pergunta: Portanto, o vírus não é uma ameaça para quem, digamos, tenha um pensamento infantil?

Resposta: Não é infantil. É um pensamento inicial, natural e egoisticamente limitado.

Comentário: Se chegarmos a um estado em que possamos viver e pensar dessa maneira, sem querer prejudicar outra pessoa, o que acontecerá?

Minha Resposta: Se mantivéssemos apenas esse nível de egoísmo em nós mesmos e removêssemos todos os outros níveis sociais egoístas nos quais estamos conectados, que são dinheiro, fama, poder e já estão relacionados ao mundo adulto, então é claro, não teríamos nenhum vírus.

Pergunta: Então agora temos uma cura, um antídoto?

Resposta: Não, não é fácil. Como podemos nos livrar do egoísmo social, de prejudicar uns aos outros, se estamos constantemente pensando e percebendo a nós mesmos nisso? Nós nos comparamos com os outros, para que ninguém se sai melhor do que eu, para que eu sempre sinta que tenho sorte, seja essencial, especial, etc. É isso que existe em todas as pessoas e inconscientemente precisa ser resolvido.

Pergunta: E não podemos sair disso?

Resposta: É possível, mas não por nós mesmos. Somente com a ajuda da luz superior, se estivermos na sociedade correta e atrairmos sobre nós uma força superior especial. Superior, porque é a força da doação, a força do amor, a força da atração das pessoas acima do nosso egoísmo. Por isso é chamado de força superior.

Então estaremos interconectados como crianças pequenas que querem brincar umas com as outras – elas brincam, mas não procuram prejudicar. Elas ainda não têm isso. Então, mais perto dos dez anos, isso começa. Aos quinze anos, elas geralmente são egoístas completas. Elas já pensam em como ser melhor que os outros e em como fazer com que os outros se sintam piores que elas. Veja como elas se comportam na escola.

Comentário: Você está sempre falando sobre a luz superior, que por si só pode nos mudar. Somos egoístas e, no nível terreno, não podemos fazer nada, por mais que desejemos – nem políticos nem psicólogos, ninguém. Somente a luz que podemos atrair sobre nós mesmos.

Ninguém entende o que isso significa, mas você continua falando sobre isso.

Minha Resposta: Ficou claro sobre o vírus?

Agora ficará claro. Vamos estudá-lo, não temos outra escolha. Ao estudar esse vírus, lentamente começaremos a descobrir o que é bom e o que é ruim. E assim chegaremos à luz.

Pergunta: Você pode explicar o que é a luz superior e como atraí-la?

Resposta: É muito simples. Existe uma força negativa e uma força positiva na natureza. E elas são totalmente equivalentes.

Uma força negativa, a chamada força egoísta, é despertada em nós, de modo que exigimos despertar uma força positiva paralela a ela, uma força altruísta em nós, e que essas duas forças, egoísta e altruísta, estejam equilibradas em nós.

E agora tente entender o que o vírus nos dá! Como ele nos leva a esse equilíbrio! É muito simples: “Tranque-se em casa, mantenha-se ocupado, não se apresse em se comunicar com os outros. Você não sabe como fazer isso, vamos estudá-lo passo a passo. Aqui está uma força positiva, aqui está uma força negativa e, assim, trabalharemos”.

Pergunta: A força negativa significa egoísmo?

Resposta: Sim. O egoísmo é uma força negativa. Isto é o que é considerado conosco. Mas em relação ao Criador, não há uma força negativa nem positiva. Afinal, ambas vêm Dele.

Pergunta: Quais são essas forças positivas e negativas, de onde você as tira?

Resposta: Mas elas existem entre nós ou não ?! Eu quero usar você, esta é uma força negativa. E, ao contrário, penso e me importo com você, essa é uma força positiva.

É apenas sobre a atitude de um homem para com um homem. Se eu pensar em como me elevar acima do outro, essa é uma força negativa, e se eu pensar em como elevar o outro, essa é uma força positiva.

Pergunta: Entendo o que significa subir acima da outra pessoa, mas posso elevar a outra pessoa ou não?

Resposta: Não, você não pode. De onde você tiraria esse desejo?

Pergunta: Então, apenas a luz superior que eu uso sobre mim mesmo pode desenvolver esse impulso?

Resposta: Sim.

Comentário: Como posso atrair a luz superior?

Minha Resposta: Somente se você trabalhar em grupo.

É por isso que nos foi dado um grupo. Olhe para nossos amigos, inveje-os a partir de nosso egoísmo, não queira ser inferior a eles e assim por diante; com isso, ajudamos uns aos outros a começar a subir em doação, em ajuda.

Pergunta: Suponha que uma pessoa simples esteja sentada em casa pensando em sua vida e comece a entender que deseja alcançar esse estado. Ela pode fazer isso?

Resposta: Passo a passo. Comece a se comunicar por telefone, vídeo e Internet. Então chegará a oportunidade de se comunicar diretamente, nem mesmo a uma distância de dois metros. Então você terá a sensação de que está em um corpo, sem barreiras. Isso já é uma cura completa para o vírus. Então haverá uma coroa sobre você.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 30/03/20