“Quais São Seus Pensamentos Sobre Os Distúrbios Em Minneapolis E A Resposta Do Governo A Eles?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São Seus Pensamentos Sobre Os Distúrbios Em Minneapolis E A Resposta Do Governo A Eles?

Os distúrbios em Minneapolis e outras cidades dos EUA na semana passada mostram um exemplo claro de como o amor é ilusório na sociedade americana no momento e de como as divisões estão dominando a atmosfera social.

O que significa desenvolver amor na sociedade humana?

Foto acima por Mike Von no Unsplash

Significa nutrir e articular as nuances de nossa rica diversidade em um esforço comum para fortalecer o que nos une como sociedade.

Em vez de agir como se não houvesse (ou não devesse existir) diferenças entre nós, seria mais sábio usar nossas diferenças para revigorar aquilo que conecta a todos nós.

O problema de reconhecer nossas diferenças é que podemos cair na armadilha de pensar em nós mesmos como melhores de uma maneira ou de outra para os outros, ou seja, podemos ser levados por nossas motivações divisórias a sentir um falso senso de orgulho e autoestima devido a certas características inatas.

Portanto, precisamos estar cientes de nossos impulsos divisivos, o ego oculto dentro de cada um de nós, como uma forma oposta de amor, que tem o poder de envolver todas as nossas divisões.

Está escrito sobre isso: “O amor cobrirá todas as transgressões” (Provérbios 10:12). Em outras palavras, as transgressões – nossos impulsos divisivos – são necessárias para que o amor floresça, como a sujeira necessária para que uma planta cresça. Da mesma forma, quanto mais ódio e divisão são sentidos sob o amor, mais fértil e volumoso é o solo para o amor florescer sobre ele.

No momento, no entanto, não temos visão do que está acima do solo. Ainda estamos imersos na escuridão de nosso ódio e divisão, como um verme cavando seu caminho através de um mundo sombrio dentro de um rabanete, sem saber que existe um mundo brilhante completamente diferente, cheio de luz quando encontra o caminho para fora.

No entanto, precisamente devido à nossa imersão na divisão social e sua expressão destrutiva nos tumultos, a América tem o que é preciso para fazer uma grande superação, superar as divisões e construir relações de amor e carinho entre toda a sociedade americana.

O sonho americano está repleto de muitos exemplos de indivíduos superando as probabilidades e alcançando sucesso nas condições que o país oferece. Na crise atual, a única diferença na realização do sonho americano é que o sucesso não é individual, mas da sociedade em geral. Como resultado da superação do ódio com amor, a sociedade americana, com sua maior influência no mundo, seria pioneira em um exemplo positivo que o mundo se inspiraria em seguir.

No entanto, para cultivar amor acima de nossas diferenças, precisamos primeiro reconhecer nossas diferenças dadas pela natureza. Isto é, nossa cor da pele ou outras características inatas não são dignas de orgulho ou vergonha, pois não requerem participação em nosso nome.

Podemos nos orgulhar quando realmente participamos de nosso desenvolvimento, construindo uma atmosfera de amor, entendimento mútuo, consideração, encorajamento e apoio que enche a sociedade, acima das diferenças inatas que cada um de nós possui. Uma atmosfera tão pacífica e harmoniosa seria então verdadeiramente nossa criação, digna de orgulho.

Embora pareça impossível que uma mensagem de amor seja ouvida em tempos tão divisivos e destrutivos, em um ponto ou outro, ela terá que ser ouvida e até realizada na sociedade.

Se o amor falhar em cobrir o ódio e a divisão ferver em toda a sociedade americana, podemos esperar mais tumultos, assassinatos, destruição e sofrimento, até que fiquemos completamente desamparados e desesperados.

Nesse ponto, talvez estejamos prontos para implementar o amor acima das divisões, mas até então, a mensagem do amor acima da divisão será como uma mensagem em uma garrafa flutuando em mares turbulentos, esperando que alguém a encontre e coloque em uso.