“Quais São As Coisas Que Não Importam Na Vida?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São As Coisas Que Não Importam Na Vida?

Nós somos feitos de material egoísta, onde consideramos principalmente o benefício pessoal em detrimento dos outros.

Quanto mais nos desenvolvemos, mais nossos egos crescem e, em nossa era, especialmente, nossos egos se desenvolveram a tal ponto que achamos cada vez mais difícil nos realizarmos.

Além dos itens essenciais de nossa vida – comida, sexo, família e abrigo – nossos egos nos fazem pensar que riqueza, poder e fama são importantes, tanto que muitas pessoas estão dispostas a dedicar a vida inteira para alcançar um ou mais desses objetivos.

No entanto, se entendermos que, além de todos os objetivos corporais que podemos imaginar para nós mesmos, existe um objetivo espiritual mais elevado que nos espera – aquele em que somos recompensados ​​com uma alma eterna, realização sem fim, uma percepção e sensação completas da realidade, bem como harmonia e equilíbrio com a qualidade altruísta da natureza – então veríamos os prazeres corporais como sem importância, uma vez que são transitórios e não levam a uma satisfação duradoura.

Foi escrito sobre o objetivo espiritual daqueles que o atingiram, que se uma pessoa experimentasse a menor quantidade de prazer espiritual, estaria disposta a doar tudo o que tem na corporeidade em prol do crescimento espiritual.

O prazer espiritual, no entanto, está escondido de nós.

Isso ocorre porque, se estivesse prontamente disponível, ficaríamos apegados a ele simplesmente porque seria um prazer muito maior do que tudo disponível em nosso mundo e, ao fazer isso, não exercitaríamos livre escolha em nossa busca espiritual.

Nós chegamos ao caminho espiritual quando sentimos um certo tipo de vazio e falta de satisfação em nossos desejos corporais. Por mais que nos preenchamos de comida, sexo, família, dinheiro, honra, controle e conhecimento, continuamos nos sentindo carentes, querendo algo diferente e, por fim, questionando o sentido e a essência da vida.

Aqueles com perguntas existenciais, juntamente com experiências amargas em seus desejos corporais, são levados a uma busca espiritual, onde checam diferentes materiais e grupos em busca de respostas, em última análise, por que estão vivos.

Se alcançarmos a percepção de que vivemos para nos elevar a uma percepção e sensação mais elevadas da realidade, onde alcançamos nossa alma eterna, então quando a grandeza desse objetivo espiritual se ilumina como sendo de extrema importância na vida, perdemos a importância em objetivos corporais de riqueza, poder e fama.

Em seguida, desenvolvemos uma abordagem muito mais natural e equilibrada da corporeidade. Paramos de tentar extrair todos os tipos de prazeres dos desejos corporais excessivamente inflados e, em vez disso, operamos acima deles com a intenção de alcançar a meta espiritual.

Comente