“O Que Você Acha Da Espanha Implementar Uma Renda Básica Universal Permanente?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Você Acha Da Espanha Implementar Uma Renda Básica Universal Permanente?

Estamos passando rapidamente para uma era em que muitos dos empregos que ocupamos anteriormente se tornarão obsoletos devido às mudanças nas nossas necessidades e também à tecnologia que substitui cada vez mais os recursos humanos.

Em tal situação, a renda básica se torna uma necessidade.

Eu apoio a renda básica, desde que seja dada em troca de aprendizado e de certos tipos de contribuição para a sociedade.

Somente a renda básica, sem exigências em nome dos receptores, estagnaria a sociedade. Criaria uma sociedade de pessoas desinteressadas e indiferentes que não teriam motivação para seguir adiante na vida. A lentidão e o embotamento que envolveriam a sociedade acabariam emergindo em nossos rostos.

Sobre a foto de Tom Morel no Unsplash

Portanto, no caso da Espanha, eu recomendaria que o governo oferecesse cursos que os receptores de renda básica precisam concluir.

Os cursos podem ser usados ​​para canalizar pessoas para determinados empregos ou áreas de contribuição social que melhorariam a sociedade espanhola, e também para ensinar as pessoas sobre a história e a cultura do país e de seu povo, a fim de fortalecer a identificação de seus cidadãos com o país e, além disso, os cursos podem ser usados ​​para ensinar as pessoas sobre as novas condições globalmente interdependentes em que nos encontramos hoje: como vivemos em uma nova era em que responsabilidade e consideração mútuas estão se tornando cada vez mais essenciais para todos nós viver vidas seguras, calmas, felizes e saudáveis.

Embora os cursos busquem, idealmente, desenvolver pessoas em determinadas áreas em que possam contribuir – desde encontrar novas carreiras mais adequadas ao nosso tempo até se tornarem instrutores e auxiliares dentro desse novo sistema educacional – o processo educacional será benéfico por si só.

A ideia principal do processo educacional é que as pessoas melhorem suas conexões sociais, se sintam mais conectadas ao seu país e construam o início de uma rede social alimentada por consideração e responsabilidade mútuas.

Quanto mais essa rede prosperar e crescer, mais forte será o alicerce que as pessoas terão para navegar em qualquer crise futura e também para inibir futuros dissidentes e conflitos sociais.