“O Que Significa O Período De Tempo Entre Pessach E Shavuot?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O que Significa O Período De Tempo Entre Pessach E Shavuot?

“E pelo êxodo do Egito eles receberam o nível da fé … e após Pessach, o trabalho de purificação começa na preparação para a recepção da Torá. E quando a Torá está vestida com a alma de uma pessoa, este é o tempo de Shavuot, o tempo da entrega da nossa Torá” (Cabalista Baruch Shalom HaLevi Ashlag [Rabash], “Carta 52”)

Pessach marca o fim dos tempos da escravidão no Egito.

Nossa escravidão no Egito significa que sentimos problemas decorrentes do ego para nos fazer querer nos desconectar dele e nos elevarmos acima dele, e nos identificarmos com a qualidade de amor e doação.

No processo, renovamos nossos esforços para nos elevarmos sempre acima do ego com a ajuda de um ambiente de apoio, ou seja, outros que compartilham o mesmo desejo de estar acima do ego e se apoiam mutuamente.

O esforço de se elevar acima do ego é o trabalho no Egito. Depois de percebermos toda a extensão desse trabalho, recebemos uma resposta positiva ao esforço: uma força que surge e nos corrige.

Esse estado é chamado de Pessach.

É uma correção significativa em nosso caminho espiritual.

Pessach, no entanto, é apenas um estágio em direção à nossa correção total. Marca a elevação acima do nosso ego.

Posteriormente, o tempo entre Pessach e Shavuot, designado por uma contagem de 49 dias, marca o momento de nos desconectarmos do nosso ego e subirmos a um nível chamado “Bina“, o estado de doação absoluta, onde não há envolvimento egoísta.

Shavuot marca a próxima correção, a extensão total da força que recebemos de Bina que nos permite conectar nosso ego à força da correção, a força da Torá. Isto é, em Shavuot, não apenas nos elevamos acima do ego, como fazemos em Pessach. Em Shavuot, adquirimos a capacidade de conectar nosso ego à força da Torá, que nos permite usar nosso ego de maneira corrigida.

É claro que essa explicação do tempo entre Pessach e Shavuot se refere apenas ao significado espiritual dos feriados, conforme descrito pela sabedoria da Cabalá, que explica que os feriados são estados em nosso caminho espiritual que podemos sentir a qualquer momento. aplicar os esforços necessários para entrar nesses estados. Veja os links na minha biografia do Quora para obter mais informações sobre como começar o estudo da Cabalá.

Comente