O Que Nos Impede De Se Unir?

laitman_259.02Pergunta: Para que nossa consciência mude, isto é, os sentimentos e a mente, uma forma e uma educação consistentes são necessárias. Você diz que é necessário começar com a realização da motivação de uma pessoa. Ela deve primeiro entender os benefícios de estar unida aos outros.

Para criar motivação, os valores da sociedade devem mudar. Nós fomos criados originalmente como animais sociais e a sociedade nos influencia. Qual será a motivação para as pessoas mudarem suas prioridades?

Resposta: Para não perecer e alcançar o nível de existência correto e agradável.

Precisamos nos elevar acima do nível da existência terrena e, enquanto ainda estamos vivos neste mundo, começamos a sentir o próximo nível, o chamado mundo superior, o nível de eternidade, perfeição e infinito. Portanto, a Cabalá diz: “Entenda seu mundo enquanto vive neste mundo”.

Observação: Hoje em diferentes áreas, existem muitos estudos sobre os benefícios da união. Vemos que as pessoas que estão de alguma forma simplesmente unidas são mais protegidas socialmente, têm melhor saúde, menos depressão e são mais felizes.

Mas, embora as pessoas vejam especificamente que a união ajuda, algo ainda as incomoda. Não conseguimos criar uma sociedade que cultive doação e amor.

Meu Comentário: O egoísmo nos impede de fazer isso. Ele é especialmente criado de tal maneira que, no final, aprendemos a doar, a nos conectar, a nos unir e a restaurar uma única rede de interação de todas as pessoas, uma única rede da natureza. Temos que fazer isso!

Dizem que o homem, por assim dizer, cria o Criador. Então, dizem: “Você Me fez!” Afinal, devemos criar essa rede por nossos esforços, por nossa compreensão de como deve ser, o quanto devemos estar interconectados. Este é o nosso verdadeiro trabalho!

Precisamente graças ao coronavírus, às crises e outros problemas emergentes, devemos entender que precisamos trabalhar apenas para nos alimentar adequadamente, vestir-nos, calçar sapatos e nada mais. Façam o resto para se unir corretamente. Então, em nossa unificação correta, começaremos a sentir uma existência superior entre nós.

Pergunta: O Criador e a natureza são a mesma coisa?

Resposta: O Criador é a natureza em sua interação ideal e correta, revelada a nós.

De KabTV, “Era Pós-Coronavírus”, 02/04/20

Comente