O Que A Natureza Quer Do Homem

Laitman_715Pergunta: A unificação é o equilíbrio entre dar e receber na sociedade? O processo de unificação é um equilíbrio entre o quanto eu ganho da sociedade e o quanto dou para a sociedade?

Resposta: Sim. Este é um processo de unificação. Mas o fato é que ele não está claro para ninguém. Existem muitas teorias econômicas, políticas, sociais e todas as outras, mas ninguém sabe ainda o que fazer com elas. Existem tantas opiniões quanto pessoas. Porque tudo isso se relaciona com o homem, e o homem para nós é terra incognita (território desconhecido).

Pergunta: Como sei quanto posso receber e quanto posso dar?

Resposta: Você não pode saber disso porque seu egoísmo o expulsa do sistema. Embora os animais tenham um entendimento da hierarquia, a necessidade de se unir e uma ideia clara do que é a matilha certa, a matilha humana não possui essa lei. Acontece que, infelizmente, somos piores que os animais. Não temos princípios de restrição.

Pergunta: Então, o que a natureza quer do nível humano? Se tudo funciona automática e instintivamente em todos os níveis, o que é exigido do nível “humano”?

Resposta: A natureza exige que a pessoa perceba que está acima dos níveis inanimado, vegetativo e animado, que não pertence à natureza animada e que não pode criar automaticamente uma estrutura em sua sociedade como os animais.

Portanto, ela deve estudar quem ela é e como pode chegar a um equilíbrio bonito, correto e dinâmico, seguindo seu contínuo desenvolvimento. A natureza exige tudo isso do homem.

Ela deve entender a lei geral da natureza e depois aplicá-la à sociedade humana. Ela deve criar uma associação entre pessoas que reflitam, por um lado, o fato de não serem animais, mas desenvolvam egoisticamente pessoas que queiram subjugar tudo e todos o tempo todo.

Por outro lado, ela ainda precisa se equilibrar e criar esse sistema de interação entre as pessoas e os outros níveis da natureza, para que esse sistema funcione em absoluta harmonia, em integração consigo mesmo.

Essa condição não é compreendida pela pessoa. Ela não pode nem criar sua própria pequena sociedade. Nem estou falando de como ela trata a natureza inanimada, vegetativa e animada, e apenas destrói tudo. Este é o seu único problema, em princípio, este é o seu egoísmo.

Precisamos descobrir como podemos enfrentar esse egoísmo, começar a administrá-lo, limitá-lo de forma inteligente e entender como, afinal, devemos nos comportar em relação a nós mesmos e entre nós.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 16/04/20