“O Novo Mundo Do Trabalho Da COVID-19” (BIZCATALYST)

Meu novo artigo no BIZCATALYST: “O Novo Mundo Do Trabalho Da COVID-19

Estamos reabrindo a economia enquanto o COVID-19 ainda está aqui, até 2020. Pelo que parece, haverá o COVID-21 também. E se essa previsão se tornar realidade, a economia sobreviverá? Que empresa pode suportar alternar por tanto tempo entre abrir e fechar?

Algumas indústrias são essenciais. Não há dúvida de que são necessários alimentos, moradia, gás, energia elétrica e educação. Quanto ao resto, apenas uma fração das transações pré-coronavírus eram realmente necessárias. Na nova realidade, o que não é essencial morre.

Mas os governos precisarão de dinheiro. Setores essenciais, como a produção de alimentos e vários serviços, fornecerão trabalho para algumas pessoas, mas a maioria ficará sem trabalho para sempre. Entramos em um mundo onde o desemprego é a norma e a ocupação a exceção. Como as pessoas vão viver? Se os países gastarem suas reservas de moeda em setores sem futuro, eles não terão os recursos para apoiar as pessoas através do processo de adaptação de suas vidas à era dos coronavírus.

Para adaptar a sociedade à nova era, todos aqueles que estão desempregados hoje, e provavelmente permanecerão assim, devem ser admitidos em um programa que os informe sobre a nova realidade e os ensine como viver nela. Durante o curso, eles receberão uma bolsa de estudos completa que sustentará a eles e suas famílias.

Os cursos não apenas fornecerão informações sobre o novo mundo; eles também ajudarão os participantes a desenvolver a atitude correta em relação à vida em um mundo onde as pessoas têm abundante tempo livre.

Assim como as pessoas aprendem sobre a mentalidade necessária para ter sucesso no mundo dos negócios, ou a atitude necessária para ter sucesso na indústria de alta tecnologia, as pessoas precisarão se familiarizar com o estado de espírito da era COVID.

Consequentemente, o programa incluirá exercícios de comunicação social que constroem conexões adequadas para um mundo em que todos dependem de todos, os empregos regulares são escassos e as pessoas precisam confiar umas nas outras para sobreviver. Gradualmente, as pessoas encontrarão valor nos vínculos e na socialização mais do que em seus valores anteriores, como a obtenção de riqueza e poder.

À medida que os cursos se concentram no fomento de vínculos entre as pessoas, responsabilidade mútua, conscientização das necessidades dos outros e preocupação com a sociedade, as pessoas começarão a pensar nesses valores sociais positivos como o produto de seu aprendizado. Assim como é possível acumular riqueza, é possível acumular felicidade.

Quanto mais as pessoas se tornarem socialmente integradas, mais felizes e seguras elas se sentirão. Os valores e as aspirações das pessoas pela vida mudam para aqueles que lhes dão satisfação verdadeira e duradoura.

Dessa maneira, o coronavírus nos conduzirá a uma nova realidade, onde algumas pessoas tendem ao sustento de todos, e o resto das pessoas, à felicidade de todos.