O Homem Em Um Mundo Interconectado, Parte 2

laitman_543.02Experiência Da Natureza

Pergunta: Vemos como a natureza nos empurra à integração à força. A princípio, era uma integração tribal e comunitária, quando as pessoas se uniam para sobreviver, depois vieram a integração imperial forçada, a colonização e depois a integração cultural, religiosa, nacional e de classe. Hoje há a integração econômica e informacional.

Tudo isso se desenvolveu sob a influência da natureza sem a nossa participação; ninguém queria isso especificamente. De repente há um vírus que nos divide, nos faz parar todas as conexões.

Para onde isso está levando? Não parece contra a natureza?

Resposta: Em princípio, estamos avançando para nos distanciarmos gradualmente. Uma vez morávamos em comunidades, vilas e fazendas, mas agora todos têm seu próprio apartamento.

Hoje, os recém-casados ​​não moram com os pais, e antes isso era natural. Atualmente, toda criança pequena deve ter seu próprio quarto, seu próprio espaço pessoal. Seu egoísmo se torna tão grande que, embora ela tenha apenas 5 – 10 anos, ainda exige um espaço separado para si: “Este é meu e não entre!” Em outras palavras, vemos o egoísmo de uma pessoa crescendo.

E agora seu próximo nível está sendo revelado, o que a própria natureza nos mostra. Se vocês estiverem próximos, seus relacionamentos os levarão à doença e à morte. Portanto, vocês devem estar a uma distância de dois a 10 metros um do outro. Quem sabe aonde isso vai levar?

Em princípio, isso é bastante natural. Dessa maneira, podemos causar menos danos um ao outro.

Pergunta: Como se a natureza nos proibisse de estar conectados, porque era egoísta?

Resposta: Aqui aprendemos outra coisa. Por um lado, de todas as formas paramos de trabalhar e por algum tempo nos encontramos no círculo familiar. Portanto, existem certos problemas surgindo, pois o homem não está acostumado a esse modo de vida.

Por outro lado, os problemas se manifestam não apenas entre os cônjuges, mas também entre pais e filhos, entre os próprios filhos, etc. Eles são de natureza social, e isso deve ter consequências muito grandes.

A natureza está nos colocando em um certo experimento; é assim que eu vejo. Eu vejo a natureza como uma inteligência suprema que nos leva a um certo estado, para que possamos entender como devemos nos comportar.

A inteligência suprema sabe como realmente agimos, como determinamos e tomamos consciência de nossos estados, como podemos encontrar uma saída deles comparando o agradável com o desagradável, com o desenvolvimento, com vários movimentos. Ela vê como nossos hábitos, costumes e problemas sociais e suas soluções mudam.

Agora todos os países estão passando por essa reestruturação, em diferentes graus, em diferentes culturas, mas ainda está acontecendo.

De KabTV, “A Era do Pós-Coronavírus”, 23/04/20