O Coronavírus Identifica Problemas Sociais

36Pergunta: O coronavírus revelou outro problema. Por um lado, a natureza nos separa e, por outro, temos que passar cada vez mais tempo com nossos entes queridos. Como resultado, os divórcios começaram na China após o término da epidemia. O que a natureza quer nos dizer?

Resposta: Não conheço muito a China e só posso dizer uma coisa. Se anteriormente as pessoas trabalhavam 12 horas por dia ou mais, o que é natural para os chineses, e durante a epidemia elas precisavam passar 24 horas por dia em casa, talvez isso acabasse sendo um fardo esmagador para elas.

Os chineses são viciados em trabalho; eles não podem viver como europeus. Não consigo imaginar um chinês sentado em casa o dia todo e trocando de canal de televisão. Eles estão muito sintonizados com algum objetivo, para lucrar. E se de repente tudo desapareceu, é claro que traz divórcios ou suicídios, mas algo deveria estar aqui.

Pergunta: Não é nem sobre a China. Um grande número de problemas sociais surge precisamente na família. A natureza nos separou de estranhos, mas agora eu passo o dia todo com meus entes queridos e os vejo o tempo todo. Talvez seja algum tipo de dica de que devo primeiro corrigir as relações com os entes queridos, porque é mais simples, mais fácil?

Resposta: Antes de tudo, devemos entender o que fazer.

Hoje, o homem não sabe por que está participando de todo esse jogo da natureza. Ele não entende o que ela está fazendo conosco, qual é o propósito. Ele vê que há muito tempo seguimos uma certa cadeia de eventos.

Por que esses eventos? Ele não entende o que está acontecendo com ele; ele não sabe. Ele vê que estamos nos desenvolvendo tecnologicamente e, ao mesmo tempo, desenvolvendo relações familiares, sociais e estatais. Mas ele não entende a intenção da natureza, não vê o porquê e para que serve.

O homem precisa ter os olhos abertos e saber para onde o nosso desenvolvimento nos leva. Afinal, este não é apenas um desenvolvimento estúpido da natureza, que supostamente está evoluindo de acordo com algum tipo de lei mecânica. Existe um plano nela, e é impossível executar qualquer ação se você não a imaginar inicialmente em um estado mais ou menos finalizado.

Parece-nos, como crianças pequenas: “Então eu farei alguma coisa, e alguma coisa vai dar certo”. Não existe tal coisa na natureza. Seu objetivo final está na intenção original.

Consiste em trazer toda a natureza a uma forma integral, na qual o começo, todas as ações e o fim pareceriam absolutamente complementados, interconectados. A natureza procura tornar-se integral, completamente conectada em todas as suas partes e em todos os seus níveis. Estamos desenvolvendo para isso.

Quando entramos em uma quebra com a lei da natureza para trazer tudo à equivalência, integridade, interdependência, começamos a sentir a natureza como dirigida contra nós. Portanto, todos os tipos de vírus aparecem, vulcões despertam, florestas queimam, furacões se desenvolvem etc.

De KabTV, “Coronavirus Muda a Realidade”, 19/03/20