O Coronavírus E O Criador

laitman_601.02Pergunta: Uma carta de um médico na Itália foi publicada na Internet, que escreve: “Nunca, mesmo nos pesadelos mais sombrios, imaginei poder ver e experimentar o que estava acontecendo em nosso hospital por três semanas. O pesadelo estava crescendo.

No começo, havia vários pacientes, depois dezenas e depois centenas. E agora não somos mais médicos, mas classificadores na correia transportadora. E decidimos quem deve viver e quem deve ser enviado para casa para morrer.

Até duas semanas atrás, meus colegas e eu éramos ateus. Isso era normal porque somos médicos e sabemos que a ciência exclui a existência de Deus. Agora temos que admitir: nós, como seres humanos, atingimos nossos limites, não podemos fazer mais. Estamos exaustos, dois de nossos colegas morreram e outros foram infectados”.

Resposta: Foi-lhe mostrado o caminho, que existe a força superior, o plano superior, a predestinação superior, e isso vem do Criador. Isto é, outro poder superior, além de você, já que você se considerava um mestre. Há outro mestre que se mostra e se manifesta agora na frente de todos no mundo. E toda pessoa no mundo, de alguma forma, sente que está “andando sob Deus”.

E isso é bom. Todo mundo, no entanto, tem suas próprias ideias. Basicamente, essas são ideias tão grosseiras e primitivas que é melhor não falar sobre elas, é melhor não dizer quem elas consideram Deus, etc. Mas, ainda assim, é um passo à frente.

Uma pessoa não é mais como uma criança pequena que repete: “Isso caiu sozinho; quebrou por si só”. Mas ela já diz: “Não, há uma predestinação superior aqui; há alguma vontade, algum poder aqui. Não aconteceu por si só, nem sou eu – sou governada”. Isto é, há um passo adiante aqui.

Pergunta: É claro que este é o clamor de um homem que está em um beco sem saída e não sabe o que fazer. Mas como se estabelece essa conexão com o Criador, com a natureza? De que modo?

Resposta: A pessoa deve querer. Quere seriamente. Somente assim ela virá ao Criador.

Pergunta: Como ela pode querer sem sofrer, sem ser forçada?

Resposta: É impossível sem sofrer. Tudo o que finalmente recebemos, absorvemos e entendemos, não importa o que façamos, é atingido pela dor.

Comentário: Mas não há humanidade superior nisso, não há bondade nisso.

Minha Resposta: Isso é de acordo com sua compreensão. E eu afirmo que não poderia ser de outra forma, porque, caso contrário, você não terá a aspiração correta, não haveria desejo e não haveria base para a compreensão. Afinal, tudo que você alcança, você alcança como algo oposto a si mesmo, você alcança o Criador.

Além do homem, existe apenas o Criador. Como posso discerni-Lo, não apenas o que Ele colocou ao meu redor aqui, mas a Si mesmo? Para fazer isso, eu realmente preciso fazer um esforço.

E você diz: “Não, deixe acontecer por si só”. Não virá por si só. Você não terá um desejo por isso. Você deve ter uma intenção, um desejo, uma aspiração, uma dor. E quando você sentir que está no exílio do Criador e de repente começar a revelá-Lo, verá que o Criador diz: “Bem, venha aqui! Estou esperando por você há tanto tempo!”

E como agimos com as crianças? Não é igual? Queremos despertar nelas algum desejo, alguma aspiração, alguma coisa. Quando surge, imediatamente começamos a nos mover para se encontrar com elas.

Pergunta: Por que não é possível iluminar um pouco, abrir um pouco?

Resposta: Isto é o que o Criador está fazendo com as pessoas agora. É o que o médico que escreveu esta carta está nos dizendo.

Comentário: Não, ele está fazendo isso por dor.

Minha Resposta: Claro. E de que outra forma você revelaria isso a uma pessoa?

Comentário: É como se de repente fosse revelado a uma pessoa que há luz e felicidade pela frente.

Minha Resposta: E ela não sente nada ao mesmo tempo, porque não deseja, nem dor, nem sofrimento.

Todos os cenários de filmes também são construídos sobre o sofrimento. O roteirista desperta sofrimento, aspirações, algum tipo de entendimento nas pessoas. Em suma, carência. Então, devido a essa deficiência, ele as preenche, e elas realmente sentem prazer conforme a deficiência que sentiram.

Comentário: Então, dê a alguém um conselho sobre como viver agora, neste momento de sofrimento ao seu redor, ou de medo quando está em casa! Eu continuo perguntando sobre isso o tempo todo, porque basicamente é isso que agora preocupa uma pessoa.

Minha Resposta: Pare de sentar e chorar. Você deve trabalhar duro para descobrir a atitude do Criador em relação a você e a atitude que você deve ter em relação a Ele. Isso é tudo.

Pergunta: Você pode nos dizer o que é o Criador? O que Ele é para mim?

Resposta: O Criador, é muito simples. O Criador é uma força que contém absolutamente tudo o que existe.

Pergunta: Isso significa que tenho que sentir que estou dentro dessa força?

Resposta: Claro. Se você deseja colocá-Lo geográfica ou geometricamente, então dentro dessa força.

Pergunta: E eu devo concordar com isso?

Resposta: Se você quer entender e espera que possa afetá-la, deve conhecê-la e estudá-la. Você deve se conscientizar e entender como ela funciona com você. E você, quando criança, não entende o que ela quer de você. Você deve aprender o que ela quer de você. Então você agirá em uníssono com seu governo superior.

Pergunta: E o que ela quer de mim?

Resposta: Ela quer que você se torne mais sábio, maduro, comece a entender o Criador, a interagir corretamente com Ele.

Pergunta: Se chego ao ponto de começar a construir boas relações com outras pessoas ao redor, isso é um passo?

Resposta: Claro! Este é um passo adiante.

O Criador está oculto para que você entenda claramente como sintonizá-Lo. Um grande número de oportunidades foi criado em torno de você. Até encontrar o contato certo com os seres criados na Terra, ou seja, tratar corretamente a matéria inanimada, vegetal, animal e humana, você não poderá se relacionar corretamente com o Criador.

Pergunta: Apenas o sofrimento pode me levar a isso? Apenas o sofrimento e nada mais?

Resposta: O sofrimento pode ser diferente. Pode ser pequeno, grande, afiado ou opaco. Tudo depende de você, na medida em que você mesmo se sintonizar para estabelecer um diálogo com o Criador.

Pergunta: O que significa para você a compaixão por uma pessoa?

Resposta: Significa trazê-la para a conexão com o Criador. Esse é o meu propósito. Só lamento não poder fazer isso com força total. Provavelmente não sou capaz disso e as pessoas não estão prontas para isso. E o Criador não pode se revelar mais. Esse é o nível mínimo para o qual devemos subir – a interação de hoje com o Criador.

Comentário: Em alguns comentários, você é acusado de acolher bem o vírus. O mundo inteiro está lutando contra o vírus agora e, de repente, você diz: “Não, vamos agradecê-lo”.

Minha Resposta: Se as pessoas querem se livrar do vírus que as causa sofrer, devem entender que precisam se unir. Isso é tudo. Nada mais! Unir! Então o vírus simplesmente evapora, voa para longe. Além disso, ele ajudará a nossa unidade.

Pergunta: O problema é que é quase impossível para nós, egoístas, nos unirmos; já é uma pergunta retórica. Como podemos nos conectar como somos?

Resposta: Devemos pedir isso ao Criador. Claro, não temos força. Ele propositalmente não nos deu essa força! Ele diz: “Eu criei o mal! Você quer transformá-lo em bem? Peça-Me por favor”.

Pergunta: O último grito do médico que escreve: “Eu percebo minha inutilidade nesta Terra e quero dar meu último suspiro ajudando os outros”, isso ainda é algum tipo de revelação para um homem?

Resposta: Claro. Com isso ele já está redimindo muito em si mesmo.

Pergunta: Isto é, se uma pessoa de repente revela um desejo de que sua vida pertença a outras pessoas, isso é um passo em direção ao Criador?

Resposta: Sim. É precisamente porque ela vê esse sofrimento e quer ajudar as pessoas que tais inclinações, tais movimentos em direção a elas se desenvolvem nela. Esta é uma grande correção.

É para esse fim que nos é dado o sofrimento: para que possamos nos direcionar corretamente um com o outro acima deles.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/03/20

Comente