O Bem E O Mal São Um Sistema

laitman_558Pergunta: O surto do vírus não apenas é tão rápido que abrange países e continentes, mas também dividiu o mundo de uma maneira muito forte e aguda, algo que não era tão claramente visível antes.

O mundo está dividido em pobres e ricos. Os ricos podem pagar casas separadas, uma ilha separada, e os pobres, que não podem pagar nada, são obrigados a sair, a levar seus filhos para passear, têm medo de tudo.

O mundo está dividido entre aqueles que têm visões racistas que agora estão inundando a Internet e aqueles que escrevem no Facebook: “Estamos prontos para vir até você. Basta ligar, nós iremos. Idosos, não saiam de casa, traremos comida, ajudaremos”, etc.

Isto é, o mundo está muito dividido. O vírus de alguma forma nos mostrou quem somos. Veio para que pudéssemos ver o que somos agora?

Resposta: Essa é a identificação de interferência, a identificação de falhas no sistema geral em que estamos. Portanto, você deve observar como está conectado com os outros. Nós devemos estar todos em um sistema da alma.

Comentário: Você diz: “Precisamos nos conectar”. E nós não queremos nenhuma conexão.

Minha Resposta: Portanto, isso nos é mostrado para que realmente saibamos em que estado estamos.

Pergunta: Quais etapas ainda estão por vir?

Resposta: Nenhuma! Estamos no último estágio de uma correção universal. Se estamos internamente unidos um ao outro, entendemos, estamos nos esforçando para isso, isso é tudo, nada mais é necessário! Todos os vírus serão apenas para nosso benefício. Tudo de mau se transforma em bom.

Comentário: Bom, se é assim. Enquanto isso, continuamos sofrendo.

Minha Resposta: Caso contrário, nós egoístas não podemos ser ajustados, apenas à felicidade com uma vara. Veja como as pessoas são teimosas, o que elas imaginam hoje. Veja o que está sendo feito na Internet, quanto ódio transborda, como eles se cutucam, como agem. Tudo isso precisamos entender agora, justificar, corrigir e construir pontes de entendimento mútuo sobre todas as contradições.

Pergunta: Como justifico um hater (quem odeia)? Diga: “Não, ele não entende, ele é como uma criança”, como você diz.

Resposta: Gradualmente explique a ele o que sempre explicamos. Ele não vai a lugar nenhum. Ele entenderá que a natureza o obriga a fazer isso. Ele é ótimo como uma criança pequena que está se vangloriando na frente de sua mãe. E quando sente que está encarando a natureza, antes do destino, então não há mais todas essas oportunidades de inchar, e chega o tempo da verdade.

Pergunta: Você poderia explicar algo para alguém tão brilhante e difícil?

Resposta: Não tenho ódio por eles. Eles têm ódio de mim, sim, mas eu não. E isso os incomoda. De repente, eles são colocados em tal estado: “Como é que nós o odiamos, mas ele não nos odeia?”

Mas, na verdade, não posso odiá-los, porque, no meu entendimento, são forças da natureza. Por que odeio a natureza? Eles simplesmente mostram as propriedades negativas da natureza, que ainda não atingiram sua perfeição, a correção mútua. Portanto, não há mal no mundo em meu entendimento. O mal se manifesta apenas na extensão e na forma em que posso equilibrá-lo com o bem.

Comentário: Isto é, você não apoia esta frase, como costumam dizer: “Para que o mal desapareça do mundo”.

Minha Resposta: Ele nunca desaparecerá. Só pode ser corrigido, compensado pelo bem.

Pergunta: Foi para isso que veio?

Resposta: Sim. Se não houvesse o mal, não haveria mundo, não existiríamos porque estamos todos no mal. Como a Torá diz: “o potro de um jumento selvagem nasce homem”.

Pergunta: Isso se aplica a humanos, isso se aplica a um vírus que praticamente não é mau?

Resposta: Um vírus é apenas um indicador do nosso estado não corrigido. É culpa de alguma coisa? Esta é uma pequena partícula biológica. Como no seu computador, de repente surge algum tipo de obstáculo, algum tipo de pequeno programa que o incomoda em algo. Mas isso indica um mau funcionamento e, dessa maneira, você pode corrigir o grande programa geral.

Pergunta: Então, o fato de o vírus mostrar tal estratificação da sociedade é realmente bom para vermos e finalmente ficarmos assustados com isso e querer impedir que isso aconteça?

Resposta: Você precisa ter medo, porque, caso contrário, não abalará uma pessoa egoísta. Ela deve estar abalada.

Mas eu apelo para que as pessoas cheguem a essa ideia muito rapidamente de uma maneira normal e calma, e isso funcionaria nelas e tornaria possível estabelecer um sistema de equilíbrio mútuo. Afinal, a natureza é construída sobre um equilíbrio geral de propriedades e forças negativas e positivas. Portanto, é impossível sem vírus, impossível sem ódio. Mas tudo isso deve ser equilibrado. A natureza quer que vivamos em equilíbrio, com uma compreensão do bem e do mal.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/03/20