Nosso Emprego Trouxe Benefícios?

https://laitman.com/wp-content/gallery/interview-mode500-700/laitman_547_05.jpgPergunta: Agora estamos vivendo um momento muito interessante, quando quase o mundo inteiro está tentando voltar à vida antiga. As pessoas esperam que tudo seja o mesmo e que a vida melhore. Mas, ao mesmo tempo, a Organização Internacional do Trabalho prevê que um bilhão e meio ou mais de pessoas ficarão sem trabalho.

Esperamos que o país lhes forneça o apoio social necessário. Mas a questão é: como pode existir uma massa tão grande de pessoas sem o trabalho habitual? O que elas farão? Como uma pessoa pode perceber suas qualidades humanas se não está nos negócios, não está em demanda e não está satisfeita com nada?

Resposta: O que uma pessoa fazia antes? Coisas totalmente desnecessárias. Apenas para vender algo para alguém, comprar algo de alguém, e pronto. Nesse caso, é mais útil que ela não faça nada além de prejudicar o meio ambiente, a atmosfera e a ecologia. Ninguém precisa do emprego dela!

A natureza não vai tolerar isso de qualquer maneira. Ela se esforça para uma clara integração de todas as suas partes, e mais ainda do ser humano. Então, chegamos à conclusão de que o coronavírus nos mostrou que somos um sistema integral na natureza e estamos dentro dele. Não podemos fazer nada, porque a natureza ainda nos incentiva, nos pressiona a tomar nosso nicho sério e normal e trabalhar nele.

Este nicho tem apenas uma saída. Nem sempre podemos esgotar a Mãe Terra e produzir bens desnecessários porque isso leva a uma enorme superprodução.

O fato é que, graças às modernas tecnologias, podemos alimentar e servir toda a população do planeta, mas apenas o esgotamos. Portanto, precisamos procurar uma maneira diferente, outra maneira de desenvolvimento: o que fazer, o que desenvolver e em que direção seguir.

Eu acredito que há apenas uma resposta na direção da autorrealização espiritual, social e cultural, mas em nenhum caso técnico, nem material.

De KabTV, “Desemprego no Mundo Pós-Coronavírus”, 05/05/20