Meus Pensamentos No Twitter 04/06/20

Dr Michael Laitman Twitter

A coisa mais importante na sabedoria da Cabalá é revelar o Criador – aquele que me governa, e como devo aceitar esse governo. Eu estou sob o controle completo do Criador, ou estou enganado achando que estou? É preciso anular-se, calibrar-se adequadamente para entender quem sou eu e o que é o mundo.

A Luz do Criador – a luz de doação, o poder da fé, permite que nos elevemos acima do nosso ego e vermos tudo que não é com os olhos do ego, quando eu reclamo com o Criador, o mundo e a mim mesmo. Se me arrependo do que fiz e me culpo, não acredito na força superior única além da qual não há nada.

O Criador é o resultado de todos os meus esforços para se unir na dezena. Estou constantemente procurando por esta solução, mas continuo circulando em torno dela, em torno do centro da dezena, sentindo falta dela. Porque o egoísmo me afasta desse objetivo. Somente com igual esforço em relação a Israel – Torá – Criador, posso chegar ao centro.

O centro da dezena não se aplica a nenhum de nós, mas apenas a todos em igual medida – este é o Criador. Como se eu tomasse 10 tintas de cores diferentes e começasse a misturá-las até não sobrar uma única cor predominante. A conexão resultante é a qualidade do Criador!

A fé é determinada pela discrepância entre o que vejo e o que tenho que ver. Se este mundo é perfeito, porque o Criador o criou, e não há ninguém além Dele, eu devo vê-lo como ideal. Mas agora vejo muitos problemas – esse é o nível de conhecimento.

Do Twitter, 04/06/20